Kart: Open Master São Paulo chega com grande notícia à sua 2ª etapa

Uma grande notícia está agitando os bastidores do kartismo paulista, em especial os do Open Master São Paulo, que no próximo dia 26 terá sua segunda etapa realizada no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru (SP).

Os organizadores do novo campeonato do kartismo paulista divulgaram hoje que seis pilotos que participam do Open Master São Paulo poderão disputar uma prova de longa duração, organizada pela Iame, fabricante dos motores Parilla, em Saragoza, Espanha. A prova em questão será chamada de Iame International Challenge e será disputada com karts movidos a motores 125cc, envolvendo delegações de 17 países e 102 pilotos, de 25 a 28 de outubro. Cada país terá dois times compostos de três pilotos.

O critério para a definição destes pilotos passará pela classificação do campeonato ao final de sua 5ª etapa, a ser disputada no dia 8 de setembro. Os dois pilotos que estiverem na liderança das categorias Graduados B, Novatos e Sênior A ao fim desta etapa estarão automaticamente classificados para a disputa da prova na Espanha, desde que tenham 16 anos completos. Para não prejudicar os pilotos que não disputaram a primeira etapa, será obrigatório o descarte do pior resultado destas cinco provas.

Os organizadores do Open Master São Paulo buscam um patrocinador para bancar os custos destes seis pilotos selecionados. Caso isto não aconteça, o primeiro colocado em cada categoria terá que pagar 500 euros e o segundo 1000 euros para participar do Iame International Challenge. “Estamos negociando com possíveis patrocinadores uma forma de isentar desta despesa os pilotos selecionados”, disse Renato Russo, um dos responsáveis pela organização do Open Master São Paulo. “Até o final da semana já teremos uma definição a este respeito”, emendou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *