Kart: Com muito equilíbrio Campeonato Nova Schin chegou à sua metade

Uma das competições que mais tem atraído a atenção de pilotos e equipes de kart no país é o Campeonato Nova Schin de Kart. Tendo como palco fixo o Kartódromo Arena Schincariol, na cidade de Itu, interior de São Paulo, o Certame é a principal alternativa para os atletas que desejam competir em um torneio oficial, sem ter a obrigatoriedade de ir direto para o Campeonato Paulista ou mesmo a Copa São Paulo Light ou Granja Viana.

Neste domingo, dia 21, o Campeonato chegou à sua quarta corrida do ano e contou com a presença de 43 competidores divididos entre as categorias Mirim, Cadete, 13 HP, Parilla Stock, RD-135 e F-250. Mirins e Cadetes tem como premiação o Troféu Krones e a F-250 esteve nesta etapa inaugurando a sua participação no Certame.

Como tradicionalmente acontece a primeira bateria do dia reuniu os pilotos da Mirim. Em uma prova emocionante os pequenos garotos mostraram porque tem sido apontados como promessas e fizeram uma corrida de gente grande. Muitas ultrapassagens, disputas e até mesmo os inevitáveis choques não tiraram o brilho do espetáculo. A liderança foi disputada durante toda a corrida por quatro pilotos e, ao final, quem levou a melhor foi Igor Melo. Nichollas Peixoto chegou em segundo e Raikkonen Sakzenian, em terceiro.

A corrida da categoria Cadete, que tinham em seu grid 13 pilotos, foi bastante movimentada. O pole Carlos Cunha foi superado logo na largada e acabou caindo para a última posição. Yurik Carvalho com isso assumiu a liderança, mas, sob forte pressão de Mauro Aurichio, Matheus Olivério, Felipe Bastos e Felipe Ortiz. Os cinco se distanciaram do restante do grupo e entre si buscavam as melhores posições. Olivério conseguiu na penúltima volta assumir a liderança e, aproveitando-se da disputa dos outros, conseguiu abrir uma mínima distância dos demais e recebeu a bandeirada na frente. Carvalho cruzou a linha na segunda posição e Auricchio, em terceiro.

Pela primeira vez participando das corridas do Campeonato Nova Schin a categoria F-250 é mais uma classe que chega para fazer parte desta grande competição regional. Com seus karts com carenagens diferenciadas e que já ocuparam as programações do Light e do Paulista, em anos anteriores, nesta temporada foi a vez do Kartódromo Arena Schincariol acolher estes competidores. João Francisco, com seu kart número 15, não deu chances para seus adversários e depois de registrar a pole-position venceu com facilidade a corrida. Paulo Sérgio Yamamoto chegou na segunda posição e Carlo Kain, em terceiro.

A RD-135 competiu na mesma bateria que a classe 13 HP. Na RD a vitória ficou com o piloto CAE, seguido por Thiago Ferraz em segundo e Paulo Rosa, em terceiro. Na 13 HP mais uma vez brilhou a estrela de Marcelo Durazzo, que chegou à frente de seu irmão Giovanni e de Daniel Del Rio.

A classe que mais tem chamado a atenção no Campeonato Nova Schin é a Parilla Stock. Competindo com motores Parilla à água, semelhantes aos utilizados na categoria Executive, da Granja Viana, esta categoria entrou na competição na segunda etapa e vem crescendo a cada rodada. Neste domingo a classe reuniu 11 pilotos. Com regulamento próprio os pilotos desta categoria fazem duas corridas tendo a primeiro seu grid de largadas determinado pela tomada de tempos e o da segunda bateria, determinado pelo resultado inverso da primeira prova. Diego Cruanes registrou a pole-position, mas, na corrida, teve um problema ainda nas primeiras voltas e terminou apenas na quinta posição. Melhor para Alexandre Filho que, aproveitando-se do problema com Cruanes e Eduardo Pascual não vacilou, assumiu a liderança e venceu com grande vantagem a corrida. Danilo Siqueira chegou em segundo e Rivarolli, em terceiro. Na segunda bateria foi a vez de Eduardo Pascual não deixar a vitória escapar. Ele assumiu a liderança ainda nas primeiras voltas e, após abrir cinco segundos do restante do pelotão, administrou esta diferença até a bandeirada da vitória. Gabriel chegou em segundo e Alexandre Filho, em terceiro.

Em virtude das disputas do Campeonato Brasileiro de Kart, no mês de julho, as atividades do Campeonato Nova Schin ficam suspensas durante o próximo mês. Mas, em agosto, a competição voltará com força total, para a quinta etapa, que será disputada no dia 16. A prova deverá ser muito movimentada principalmente em virtude da proximidade do GP Brasil/Brasileiro de Shifter que terão lugar neste mesmo kartódromo Arena Schincariol, no final do mês, entre os dias 25 e 29.

Todas as informações sobre o campeonato assim como resultados completos, galerias de imagens, classificações, regulamentos, horários oficiais e adendos poderão ser acessados diretamente na página do kartódromo na internet, através do endereço www.kartodromoschincariol.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *