Kart: Victor Carbone enfrenta problemas em sua estréia no Paulista Light

A edição 2007 do Campeonato Paulista Light de Kart começou um pouco diferente do esperado para o piloto Victor Carbone (Nevoni), destaque na temporada 2005 do mesmo evento, quando se sagrou vice-campeão da categoria Júnior.

Desde os primeiros momentos do sábado (10), dia em que evento foi realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Victor Carbone enfrentou problemas com o motor que recebeu no sorteio. Neste campeonato, os pilotos utilizam motores fornecidos pelos organizadores e Carbone não teve a sorte de pegar um motor com bom desempenho. “Às vezes acontece isto. Os motores são preparados por uma mesma empresa, e em larga escala, mas é difícil que todos tenham rendimento igual”, explicou Carbone.

Constatado o fraco rendimento, Carbone trocou o motor e foi para a tomada de tempos “no escuro”. Com uma boa volta, o piloto paulista garantiu a quarta posição, mas, por força de regulamento, ele perdeu cinco posições justamente por ter trocado o motor. “Mas ainda tive um pouco de sorte, pois três adversários foram desclassificados da tomada e eu larguei em sexto”, disse Victor Carbone.

Logo nas primeiras voltas da prova, Victor, que compete na Sprinter A, categoria que reúne pilotos da Graduados A e B, conseguiu bom rendimento e chegou a estar em terceiro, pressionando de forma contundente os dois primeiros colocados. Mais tarde, porém, Victor acabou saindo fora da “briga” pela liderança quando seus pneus formaram bolha. “Daí em diante não teve jeito. O kart passou a ficar difícil de guiar e acabei perdendo muitas posições”, lamentou o piloto apoiado pela Nevoni, que receberia a bandeirada final na oitava posição.

Mesmo assim, Victor Carbone saiu satisfeito de Aldeia da Serra, nem que seja pela constatação de que tem todas as condições de brigar pela ponta em uma nova categoria, que reúne os pilotos mais rápidos do kartismo brasileiro. “Esta foi minha segunda prova entre as ‘feras’ e acho que andei bem, independente dos problemas. Então, por este aspecto, saio bastante contente daqui”, finalizou o piloto.

Confira os oito primeiros colocados na Sprinter A:

1 Dennis Dirani – 25 voltas – 17:22.198
2 André Negrão – a 10.310
3 Vinicius Sammarone – a 14.364
4 Alexandre Ruiz Filho – a 15.569
5 Henrique Martins – a 16.505
6 João Horto – a 21.161
7 Renan Fernandes – a 21.766
8 Victor Carbone – a 22.270

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *