Kart: João Pedro Guim vence novamente no Paulista

O piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing) disputou no último sábado, dia 20, a quinta rodada do Campeonato Paulista de Kart. O garoto, que compete pela categoria Mirim, venceu a primeira prova do ano e, por duas rodadas, precisou ficar de fora do Certame.

Marcando exatamente a metade da competição estadual a corrida deste sábado foi disputada em sistema de rodada dupla e Guim, com muita determinação, chegou ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, disposto a vencer mais uma vez na mais tradicional pista paulista.

Deste modo, após fazer o sorteio dos motores junto à organização, o piloto partiu para o treino livre e, satisfeito com o rendimento de seu kart, junto à sua equipe tratou de preparar o equipamento para a tomada de tempos, que seria realizada na sequência.

Com o tempo de 49s537 o representante da capital federal ficou com a quinta posição do grid, a apenas 241 milésimos de diferença do pole-position João Pedro Custódio.

Sem desanimar o piloto partiu então para a primeira corrida do dia. Após uma boa largada Guim logo partiu na busca pelos primeiros lugares. Com ultrapassagens arrojadas rapidamente ele chegou à liderança, mas, junto a outros quatro concorrentes que também ocuparam a primeira posição. A três voltas para o final Guim era o líder, mas, no final da reta dos boxes foi atingido pelo kart de Igor Melo e, com isso, caiu para a quinta posição. Posto em que acabou recebendo a bandeirada de chegada. Melo venceu.

Na segunda bateria Guim novamente fez uma boa largada e partiu para cima dos concorrentes. Com oito voltas completadas o representante da Camargo Racing já era o líder e, desta vez, conseguiu abrir um pouco dos demais concorrentes sob forte pressão de Melo, que vinha em segundo. Ao final das 18 voltas Guim conseguiu vencer a corrida com Melo em segundo.

“Estou muito feliz de ter conseguido vencer novamente em Interlagos. A pista é muito difícil e vencer aqui é muito legal. Não sei nem como está minha condição no campeonato, mas, já estou bem satisfeito”
, afirmou o piloto.

De olho no Brasileiro

Sem muito tempo para descansar e a menos de 20 dias do Campeonato Brasileiro João Pedro Guim e a equipe Camargo Racing estarão em Goiânia, no Kartódromo Ricardo dos Santos, onde intensificarão sua preparação para a competição nacional.

A partir desta quarta-feira, dia 24, eles participarão de duas sessões diárias de treinos livres até na sexta-feira. No sábado, dia 27, começa a programação oficial da quarta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, que Guim também irá participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *