Kart: Paulista de Kart chega à metade da temporada

No último sábado, dia 20, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, recebeu as atividades da quinta etapa do Campeonato Paulista de Kart, competição mais tradicional da modalidade no estado. Competidores de várias partes do país estiveram na pista, mas, infelizmente o número de atletas não correspondeu às expectativas dos organizadores.

Mesmo assim, em sistema de rodada dupla, as provas tiveram início pouco depois das dez da manhã e as disputas foram bastante acirradas em todas as classes que participaram da etapa, ou seja, Mirim, Cadete, Júnior Menor e Biland (Sênior e Super Sênior).

Na Mirim, a pole-position foi do goiano João Pedro Custódio, porém, ainda na volta de apresentação passou a sofrer pressão de seus adversários. Logo após a largada o piloto caiu para a terceira posição e, daí por diante, os seis primeiros colocados se uniram em um único pelotão na disputa pela liderança. Igor Melo, João Pedro Guim, Gregory Diegues, Custódio, Nathan Willian e Raikkonen Sakzenian se revezaram na condução do pelotão até a bandeirada final. Melo venceu com Willian em segundo e Custódio em terceiro. Na segunda corrida, largando da quinta posição, Guim fez uma determinada corrida de recuperação e, após assumir a liderança, teve bastante tranquilidade para suportar os ataques dos adversários e vencer a corrida. Melo chegou em segundo e, Custódio, novamente, em terceiro.

Assim como nas provas da Mirim os pilotos da categoria Cadete proporcionaram um belo espetáculo para o seleto público que esteve em Interlagos no final de semana. Largou da pole o matogrossense Gabriel Sereia, seguido por Vinícius Paparelli. Logo após a largada da primeira bateria ambos já se destacaram um pouco do pelotão e, com o passar das voltas, esta diferença foi aumentando gradativamente. Emocionante esteve a disputa pela terceira posição que envolvia seis pilotos e era impossível dizer quais seriam as posições de chegada. Ao final, melhor para Sereia que conseguiu se defender dos ataques de Paparelli e venceu a corrida. João Pessoa, chegou em terceiro. A segunda prova do dia parecia um re-play da primeira bateria, porém, na disputa pela primeira posição estavam Sereia, Pessoa e Paparelli enquanto que, na disputa da terceira posição vinham Sérgio Sette Câmara, Yurik Carvalho, Mauro Aurichio e Zaiya Fontana. Com motores que apresentavam rendimentos muito próximo alguns pilotos se destacavam na parte mista e outros na parte alta, ficando assim muito difíceis as ultrapassagens. Ao final, Sereia venceu novamente, mas, foi penalizado em 10 segundos por atitude anti-desportiva. Assim, o primeiro lugar ficou com João Pessoa seguido por Paparelli e Carvalho.

Com 12 competidores as duas corridas da Júnior Menor também foram agitadas e com boas disputas. O paranaense Gustavo Myasava largou da pole com Flávio Santos, em segundo. Porém, a grande disputa pela liderança foi protagonizada por Myasava e Olin Galli, do Rio, que até a última hora duelaram pela vitória, que acabou ficando nas mãos do carioca. Myasava ficou com o segundo lugar. A briga pelo terceiro lugar também foi muito disputada e finalizou nas mãos de outro carioca, Thiago Vivacqua. A segunda corrida pareceu um repeteco da primeira e, mesmo com muitas disputas, o resultado acabou sendo o mesmo com Galli em primeiro, Myasava em segundo e Vivacqua, em terceiro.

Finalizando as duas rodadas de competições as categorias Biland e Biland Sênior fizeram suas provas. Na primeira apresentação outro carioca, desta vez Christiano Mattheis, dominou a tomada de tempos e venceu com folga a primeira bateria seguido por Marcelo Cascão e Danilo Scussolino. Na segunda corrida foi a vez de Thomaz Fae vencer com grande vantagem para Mattheis. André Martinha chegou no terceiro lugar.

Em virtude das provas do Brasileiro de Kart, em julho, o Paulista de Kart não realizará corridas no mês que vem e voltará à cena no mês de agosto. A sexta rodada da competição acontecerá no dia 15 de agosto, também no Kartódromo de Interlagos.

Todas as informações do Paulista de Kart 2009 como seu regulamento, adendos, notícias, horários, resultados e galerias de imagens podem ser acessados pelo web-site da competição, disponível no endereço www.paulistadekart.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *