Desafio das Estrelas: Evento muda local


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Evento será disputado no maior parque temático da América Latina

A próxima edição do Desafio Internacional das Estrelas, que será realizada entre 12 e 13 do próximo mês de janeiro, acontecerá em um novo local: o Beto Carrero World. O local foi anunciado nesta quarta-feira (10/10) pelos organizadores do já tradicional evento comandado pelo piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. “Poucos lugares no Brasil possuem uma sinergia tão grande com o Desafio quanto o Beto Carrero World: é um local de experimentar emoções, de diversão, de se colocar a adrenalina para correr. E essa é praticamente a definição do nosso evento”, comenta Carlinhos Romagnolli, executivo da RM Live – joint venture entre a RM Racing Events e a XYZ Live e organizadora do Desafio Internacional das Estrelas.

Já listado no calendário do automobilismo internacional como um dos eventos anuais que são referência no esporte, o Desafio agora está agendado para acontecer em outra grande atração brasileira. “O Desafio vinha sendo realizado em Florianópolis, e fico feliz pelo fato de o local deste ano também ser em Santa Catarina – um Estado cuja população e autoridades nos acolheram de uma forma fantástica. A parceria começou no governo de Luiz Henrique da Silveira e continua agora na gestão de Raimundo Colombo. Durante todo este tempo, a eficiência e o envolvimento do Governo local têm sido muito importantes para o sucesso do evento, que por isso a cada ano está melhor”, observou Romagnolli.

“Acreditamos que realizar o Desafio Internacional aqui no nosso complexo será um grande presente para o público de todo o mundo que estará nos visitando em janeiro”, diz Alex Murad, presidente do Beto Carrero World.

Grandes astros do esporte
Nas sete edições anteriores, o Desafio Internacional das Estrelas fez jus ao seu nome, reunindo alguns dos maiores astros do esporte a motor de todo o mundo. A lista é grande, mas alguns destaques são Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Jean Alesi, Tony Kannan, Pastor Maldonado, Jeff Grordon, Helio Castroneves, Gil de Ferran, Cacá Bueno, Luciano Burti e, claro, Felipe Massa. O rol de campeões é também um apanhado do que de melhor o automobilismo mundial tem produzido. A começar pelo título do jovem Daniel Serra, em 2005, os vencedores foram Massa (2006), Schumacher (2007 e 2009), Barrichello (2008), Lucas Di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011).

Recentemente, a RM Live anunciou a mudança da data do evento, que aconteceria em dezembro de 2012. A alteração visou evitar conflitos com a agenda das estrelas nacionais e internacionais, já que a nova data, em janeiro, é época de férias nos esportes a motor. “Temos agora condições ideais para realizar um grande evento”, aposta Romagnolli. “Estou certo de que o que era bom ficou ainda melhor. Vamos fazer o melhor Desafio Internacional das Estrelas de todos os tempos”, finaliza o empresário.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *