IndyCar: Jovens talentos lutam para impressionar em teste na “Rota para Indy”

Três pilotos brasileiros vão para o Indianápolis Motor Speedway nos dias 10 e 11 de outubro

Nos dias 10 e 11 de outubro jovens pilotos vão à pista no famoso circuito Indianápolis Motor Speedway, nos Estados Unidos, durante o teste Chris Griffis Memorial “Road to Indy”, dedicado a memória de Chris Griffis, gerente da equipe Sam Schmidt Motorsports, da categoria Firestone Indy Lights.

Os testes fazem parte do programa da Rota para Indy, e as três categorias que fazem parte deste sistema, Firestone Indy Lights, Star Mazda e USF2000, estarão na pista.

Na categoria USF2000, dois brasileiros participarão dos testes: o catarinense Yukio Duzanowski, pela Belardi Auto Racing e Danilo Estrela, de Goiânia, pela mesma equipe. Também teremos a presença de um piloto do Brasil nos testes da Star Mazda, o paulista Renan Guerra, que correrá com a Juncos Racing.

Comandado pela Indycar, os testes não são somente para oferecer aos competidores das três categorias um início rápido para a temporada 2013, mas também para apresentar o sistema de graduação dos potenciais de equipes e pilotos.

Um jovem piloto que pode ser usado como exemplo de rápida ascensão nos últimos anos é Jake Eidson, de apenas 17 anos. Eidson, que ganhou o direito de pilotar em Indianápolis como parte do prêmio por ter vencido o Skip Barber Racing Series, vai testar pela USF2000.

“Estar em Indianápolis é uma grande honra. Pilotar um carro neste famosos circuito com apenas 17 anos é uma oportunidade que poucos tiveram. Eu estou muito agradecido pela chance, mas estou mais animado do que qualquer outro piloto”, explicou Jake Eidson.

Para todos os jovens pilotos, os testes dos dias 10 e 11 de outubro são os primeiros passos no objetivo de ingressar na Rota para Indy, e também a chance de realizar o sonho de se tornar um piloto profissional.
081bd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *