Lucas Mendes disputa a 2ª etapa do Troféu CIK/FIA de Kart na Itália

Depois de uma bela estreia na primeira rodada na Alemanha, quando se destacou bastante dentre 50 pilotos, o mato-grossense Lucas Mendes (Tube | Cobra D’Água | MCD | Oakley | Maresia) está de volta ao kartismo europeu. No próximo final de semana, em Sarno, na Itália, ele disputará a 2ª etapa do FIA Karting Academy Trophy – o Troféu Academia –, competição organizada pela Comissão Internacional de Kart da FIA e que reúne pilotos indicados pelas confederações nacionais de automobilismo do mundo inteiro.

Décimo colocado no campeonato mesmo após ter abandonado a final em Wackersdorf, na Alemanha, em maio, na primeira etapa, Lucas Mendes e seu preparador Caio Mauro chegarão na Itália bastante animados. “Antes da etapa da Alemanha nós fomos até Sarno para que o Lucas conhecesse a pista em que correria a segunda rodada”, relembra Mauro. “Treinamos um dia inteiro e o Lucas foi muito rápido, se adaptou bem à pista”, completou.

Em Wackersdorf, Lucas Mendes (Tube | Cobra D’Água | MCD | Oakley | Maresia) foi o 18º colocado na tomada de tempos e largou sempre em 9º nas provas classificatórias. Em duas delas os resultados foram excelentes: um 2º e um 3º. E na outra, após problemas com seu motor, o mato-grossense terminou em 12º. Na final, Mendes abandonou depois de ter largado em 4º e de ter sofrido um toque de concorrente quando estava em 6º entre 34 concorrentes.

“Mesmo sem ter treinado na Alemanha, o Lucas teve belas atuações, se destacou, liderou corrida e só não está melhor classificado no campeonato por conta do abandono forçado na final”, aponta Caio Mauro. “Então, estamos muito confiantes para esta rodada de Sarno, uma pista em que ele treinou bem. Agora, adaptado aos pneus e conhecendo melhor seu equipamento e o campeonato, entendemos que ele está bem preparado para buscar ótimos resultados na etapa italiana do Troféu Academia, mesmo sabendo que enfrentaremos uma das pistas mais difíceis do kartismo europeu”, completa o preparador.

As atividades de pista no Circuito Internazionale Napoli, o kartódromo sede da 2ª etapa do Troféu Academia CIK/FIA, começam na próxima sexta-feira (14), com treinos livres e tomada de tempos. O sábado (15) prevê a realização das provas classificatórias e no domingo (16) serão conhecidos os vencedores após a disputa da Final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *