GT Brasil: Brasileiro de Gran Turismo fará apresentação neste domingo em Buenos Aires

Autódromo Oscar Y Juan Galvez recebe os carros dos sonhos pela primeira vez

No próximo dia 14 de outubro, no Autódromo Oscar Y Juan Galvez, em Buenos Aires, na Argentina, os carros dos sonhos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo farão uma exibição para o público local, um dos mais apaixonados por automobilismo do planeta. Vinte carros estarão expostos, incluindo modelos das marcas Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz, Ford, Audi, Porsche e Maserati. Além disso, às 13 horas, horário local, as máquinas mais desejadas do país desfilarão pela pista.

Representando a GT3, o gaúcho Cláudio Ricci, dupla de Rafael Derani, estará no evento e destaca a importância desta oportunidade. “Acho fundamental este intercâmbio já que é a intenção da categoria correr lá ano que vem. Os argentinos são fanáticos, já corri lá de stock, e levar os carros dos sonhos pra eles que estão acostumados com outros tipos será super legal. Estou muito feliz por representar a GT e a minha equipe lá”, destaca o piloto da Ferrari F458.

Da GT4, um dos pilotos confirmados no evento, Fábio Greco, dupla de Valter Rossete, estará ao lado do seu Maserati Gran Turismo MC. “Estou bastante animado com esta oportunidade, de ir e participar da apresentação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo na Argentina. Esta é uma chance importante para a divulgação da competição. Ainda temos uma disputa apertada pelo título pela frente e espero que este seja o começo de um bom final de ano”, encerra Fábio.

Diretor técnico do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, Ivo Sznelwar reafirma a posição da SRO em continuar trabalhando no crescimento do evento. “Esta festa tem a importância de mostrar ao povo local uma modalidade diferente da qual eles estão acostumados a acompanhar. Além disso, de reafirmar nossa intenção em expandir o campeonato e transformá-lo em um grande sul-americano com os carros dos sonhos”, declara Ivo.

O autódromo, apelidado de “Catedral do Automobilismo Argentino”, já recebeu a Fórmula 1 em 20 oportunidades entre os anos de 1953 e 1998, tendo três vitórias de pilotos brasileiros. Emerson Fittipaldi em 1973 e 1975 e Nelson Piquet em 1981. Agora, é a vez dos carros dos sonhos darem o pontapé inicial nos planos de expansão do campeonato, que terá uma corrida no local no segundo semestre de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *