Kart: Equipe Spirit quer pódio para seus dois kart nas 500 Milhas da Granja Viana

A equipe Spirit já tem seu principal objetivo traçado para a 11ª edição da 500 Milhas Granja Viana, que está tendo suas primeiras movimentações e será disputada no próximo final de semana (1 e 2) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

O time comandado pelo piloto bauruense Glauco Alex pretende terminar a prova, que terá duração de pelo menos onze horas, com seus dois karts – o 13 e o 135 – no pódio. “Terminar com os dois karts entre os dez primeiros já é muito difícil, mas no ano passado conseguimos. Trabalhamos muito de lá para cá e, mesmo sabendo que é ainda mais complicado, pretendemos levar o 13 e o 135 até o pódio”, avisa Glauco Alex, cujos karts terminaram em 6º e 9º na edição de 2006.

Para isto a Spirit contará com oito pilotos de enorme competência, Eduardo Leite (piloto da Stock Júnior), Denis Navarro (Fórmula 3), Adriano Pizzonia (irmão de Antonio Pizzonia), Ruiz Filho (campeão brasileiro, Sul-Brasileiro e da Copa Brasil de kart), João Pretto, Bruno Neves, Pedro Barbosa e Felipe Lobo (campeão brasileiro de kart). “O time é forte e todos os pilotos têm muito currículo no kart, alguns com títulos nacionais. Confio muito no trabalho deles e tenho certeza de que teremos ótimas atuações na pista”, destaca Glauco Alex, que nesta edição exercerá apenas a função de chefe de equipe. “Este ano vou usar minha experiência fora da pista e deixar os ‘moleques’ dar conta do recado”, brinca Glauco Alex, ele mesmo um tri-campeão brasileiro de kart.

Ontem (terça, 27) todos os pilotos que comporão a equipe treinaram no palco da grande festa, que anualmente reúne nomes importantes do automobilismo, como Felipe Massa, Rubens Barrichello e Tony Kanaan. “Os treinos foram bons, mas a idéia era que os pilotos tomassem seu primeiro contato com os karts”, esclarece Glauco Alex. Hoje a Spirit deverá trabalhar na desmontagem dos karts e na recolocação de peças novas, para deixar seus equipamentos prontos para os últimos treinos e a tomada de tempos e a prova.

Além de Glauco Alex, que comandará os trabalhos da equipe, a Spirit contará com o excelente trabalho de “Zé do Bode” e Nelsinho na parte técnica. “O time estará bem servido, tanto na pilotagem quanto na área técnica. Estamos otimistas e acho que o objetivo poderá ser atingido”, encerra o chefe da equipe.

Foto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *