500 Milhas Granja Viana: Felipe Giaffone aprova nova carenagem

“Com mais vácuo, prova ficará ainda mais emocionante”, diz piloto.

O piloto Felipe Giaffone realizou nesta sexta-feira uma sessão de testes com a nova carenagem que equipará os karts na próxima edição das 500 Milhas da Granja Viana. Animado com os resultados, Giaffone – um dos maiores vitoriosos do prova mais tradicional do kartismo nacional – disse que a corrida deverá ficar ainda mais emocionante. “O objetivo de aumentar o arrasto e o vácuo foi alcançado, o que ampliará as possibilidades de ultrapassagem”, analisou.

Giaffone elogiou o trabalho desenvolvido por José Geraldo Pavão na produção das peças. “O piloto agora está mais envolvido dentro do cockpit. Na parte traseira, a novidade são as luzes de freio integradas na carenagem. É uma preocupação a mais com a segurança dos pilotos. No geral, acho que o visual bem agressivo e o espaço para a exposição da marca dos patrocinadores também foi ampliada”, continuou.

As novas carenagens estarão à disposição as equipes para os treinos do dia 27 de outubro. Menos de uma semana depois de iniciado o período de pré-inscrições, os organizadores já contabilizam 65 pedidos. Ou seja, o número máximo de participantes já estaria antecipadamente assegurado. Giaffone, no entanto, faz questão de ressaltar que as pré-inscrições continuam abertas. “Ainda estamos recebendo as solicitações. Acredito que, a partir da semana que vem, vamos começar a enviar as respostas”, avisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *