Indy Lights: Rafa Matos larga na pole na desição em Chicago

Matos terá a compatriota Bia Figueiredo dividindo a primeira fila neste domingo.



A última etapa da Indy Lights que decidirá o campeão de 2008 começou muito bem para o líder do campeonato e candidato ao título, o brasileiro Raphael Matos. O piloto da Andretti Green Racing conquistou a pole-position no oval de Chicago e viu o seu adversário direto na briga para ser campeão, Richard Antinucci, se classificar na 9a colocação. Além de conquistar a terceira pole-position do ano, Matos somou mais um ponto e agora tem 4 de vantagem. “Esse é realmente um ponto que vale muito e a gente precisava dele”, destacou o mineiro, que terá a compatriota Bia Figueiredo ao seu lado na primeira fila, completando a dobradinha brasileira.

Com cautela, o Rafa Matos falou sobre o treino oficial realizado neste sábado (6) no oval de 1,5 milhas. “Vamos ver o que acontece amanhã, ainda não conquistamos o nosso objetivo, mas, sem dúvida, foi um grande resultado e estou bem feliz. Acho que largar na pole justamente na prova que decide o campeonato é importante para evitar um acidente na largada. Minha equipe fez um excelente trabalho e tive muita ajuda do meu companheiro de equipe, Arie (Luyendyk Jr)”, destacou o vencedor de três provas dessa temporada.

O duelo entre Matos e Antinucci esquenta a disputa deste domingo (7), na prova preliminar do GP de Chicago da Fórmula Indy, que também determinará o seu campeão. “Estou bem confortável com o meu carro. Faremos de tudo para amanhã estarmos na mesma situação que terminamos hoje. Estou confiante”, comentou o brasileiro. A última e decisiva corrida da Indy Lights acontece neste domingo (7) às 13h30 (horário de brasília).

Confira os 10 melhores do grid de largada:
1) Raphael Matos
2) Bia Figueiredo

3) Arie Luyendyk Jr.
4) Mike Potekhen
5) Daniel Herrington
6) James Davidson
7) Dillon Battistini
8) Jonathan Klein
9) Richard Antinucci
10) Logan Gómez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *