IndyCar: Dixon renova com Ganassi e disputará 14ª temporada consecutiva na Indy

Nos últimos dez anos, ao menos uma vitória por temporada e, no mínimo, a quarta colocação na classificação geral do campeonato. São estes índices que fazem do neozolandês Scott Dixon, piloto de 34 anos, um dos únicos a estar prestes a disputar a 14ª temporada seguida na Fórmula Indy. Na última segunda-feira, Dixon renovou seu vínculo com a Chip Ganassi, escuderia que defende desde 2001.

Nestes treze anos de Ganassi, Dixon já conseguiu o tricampeonato da categoria – em 2003, 2008 e 2013 –, além de ter somado 34 vitórias pela equipe, sendo que uma delas foi na clássica corrida das 500 Milhas de Indianápolis, em 2008.

Feliz por permanecer na Ganassi, o piloto se mostrou honrado em voltar a dirigir o carro de número 9. “Embora tenhamos terminado fortes em 2014, não tivemos o ano que queríamos, não dentro dos nossos padrões. Sei que a equipe está focada e pronta para partir para 2015”, comentou.

Dixon ainda revelou que, apesar da marca história, mal sentiu os anos passarem. “É difícil acreditar que este será o meu 14º ano, parece que ontem estava fazendo minha primeira corrida com eles”, declarou. A equipe também não deixou de homenagear o piloto, dizendo que “discretamente, ele reservou uma vaga entre os melhores pilotos de todos os tempos”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *