F1: Red Bull quer contrato de 2 anos com Alonso

Enquanto muitas equipes já fazem testes para a próxima temporada da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso segue sem uma escuderia para defender em 2008. Um das possibilidades do bicampeão é a Red Bull, que mandou um aviso nesta terça-feira.

“Queremos pelo menos um contrato de dois anos, para construir uma estrutura sólida para a equipe”, afirmou Dietrich Mateschitz, austríaco dono da Red Bull, em entrevista à revista alemã Motorsport Aktuell.


“Pelo que sabemos, Alonso está negociando com outras equipes, mas para compromisso de um ano. Um acordo deste tipo não seria satisfatório. Eu prefiro esperar mais um ano para mostrar que podemos ter um carro competitivo em 2009 e atrair os melhores pilotos da F-1”, declarou.


Os escocês David Coulthard e o australiano Mark Webber ocuparam as duas posições da escuderia austríaca em 2007, somando 24 pontos no total. Coulthard já afirmou que não acredita na contratação do espanhol.


Porém, Mateschitz afirma que a Red Bull é uma opção para o ex-piloto da McLaren. “Alonso pode escolher entre muitas equipes, mas nós somos uma alternativa de grande potencial”, afirmou o milionário austríaco.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *