F1: Jerez não verá duelo Kimi x Schumacher

Heptacampeão testará em dias diferentes do atual detentor do título da Fórmula 1.

A programação para os testes de Michael Schumacher em Jerez de la Frontera, na próxima semana, foi modificada pela Ferrari. A intenção da equipe italiana é não colocar o heptacampeão no mesmo dia de Kimi Raikkonen, atual detentor do título da Fórmula 1.

Apesar de Luca Baldisserri, chefe de atividades em pista, ter revelado na semana passada que Schumi testaria no dia 4 de dezembro, o alemão só deverá ir à pista dois dias depois. Os primeiros testes estariam reservados para Raikkonen e Marc Gené, piloto de testes da equipe.

“Kimi vai testar nos dias 4 e 5 de dezembro e Michael nos dias 6 e 7”, diz a assessoria de imprensa da Ferrari ao tablóide alemão “Bild”.

Após mais de um ano aposentado, Michael Schumacher voltou em grande forma nos testes de Barcelona. O jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, do mesmo grupo a que pertence a Ferrari, confirmou a informação nesta quarta-feira.

Além de Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton voltará das férias nestes testes. O vice-campeão de 2007 vai testar a McLaren pela primeira vez desde o GP do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *