F1: Jerez não verá duelo Kimi x Schumacher

Heptacampeão testará em dias diferentes do atual detentor do tÁ­tulo da Fórmula 1.

A programação para os testes de Michael Schumacher em Jerez de la Frontera, na próxima semana, foi modificada pela Ferrari. A intenção da equipe italiana é não colocar o heptacampeão no mesmo dia de Kimi Raikkonen, atual detentor do tÁ­tulo da Fórmula 1.

Apesar de Luca Baldisserri, chefe de atividades em pista, ter revelado na semana passada que Schumi testaria no dia 4 de dezembro, o alemão só deverá ir Á  pista dois dias depois. Os primeiros testes estariam reservados para Raikkonen e Marc Gené, piloto de testes da equipe.

“Kimi vai testar nos dias 4 e 5 de dezembro e Michael nos dias 6 e 7”, diz a assessoria de imprensa da Ferrari ao tablóide alemão “Bild”.

Após mais de um ano aposentado, Michael Schumacher voltou em grande forma nos testes de Barcelona. O jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, do mesmo grupo a que pertence a Ferrari, confirmou a informação nesta quarta-feira.

Além de Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton voltará das férias nestes testes. O vice-campeão de 2007 vai testar a McLaren pela primeira vez desde o GP do Brasil.