F1: Raikkonen lidera 1º dia de testes em Abu Dhabi; Kubica é 9º


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

No primeiro dia de testes coletivos da Pirelli em Abu Dhabi, nesta terça-feira, no circuito de Yas Marina, Kimi Raikkonen desbancou seus adversários e marcou o melhor tempo. Registrou 1:37.768 de pneus novos com o composto hipermacio, que será introduzido na temporada de 2018 e terminou 0s298 à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Nesta quarta-feira, os pilotos cedem lugar a seus companheiros. Assim, Sebastian Vettel fará os testes pela Ferrari e Max Verstappen, pela Red Bull. Todos os pilotos atuais confirmados para o ano que vem farão pelo menos algumas voltas com os pneus de 2018, que deverão ser mais macios que os deste ano.

Campeão mundial, Lewis Hamilton terminou em terceiro o dia a 0s782 do ritmo mais veloz, registrando 136 voltas. Logo na sequência, Romain Grosjean, da Haas, ficou com quarto lugar, à frente de Lance Stroll e Fernando Alonso, que bateu durante a sessão, danificando sua asa dianteira e forçando a bandeira vermelha.

Favorito para substituir Felipe Massa na Williams, Robert Kubica ficou em nono lugar. O polonês acumulou 100 voltas em uma sessão sem incidentes e parece ter agradado a equipe. O piloto deverá retornar ao carro nesta quarta para seguir com os testes.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *