F1: Kubica deixa impressão positiva em primeiros testes pela Williams

Sem Felipe Massa, que decidiu deixar a disputa da Fórmula 1 a partida da próxima temporada, a Williams segue a procura de um piloto para o próximo ano. Principal favorito até o momento, o polonês Robert Kubica iniciou na madrugada desta teça-feira (manhã em Abu Dhabi), uma série de testes realizados com o carro utilizado na temporada 2017. Ao todo, o piloto guiou por 100 voltar e atingiu 1:41.296 como sua melhor marca.

Segundo informações publicadas pelo jornal Motorsport, os resultados apresentados pelo polonês foram bem considerados dentro da Williams. A publicação dá conta ainda que Kubica retomará o volante nesta quarta-feira para a realização de outros testes com outros tipos de pneus.

Anteriormente, o piloto já havia realizado testes privados com protótipos antigos da escuderia em Hungaroring e Silverstone. Fora das pistas da modalidade desde 2011, quando sofreu um grave acidente em uma prova de rali, o polonês nunca esteve tão próximo de confirmar o seu retorno a elite do automobilismo.

Diretor técnico da Wiliiams, Paddy Lowe teceu elogios ao piloto e confirmou as boas chances de contar com Kubica para a próxima temporada. “Todos nós sabemos como ele era na Fórmula 1 no passado. Um ótimo piloto, muito profissional, comprometido, entusiasmado e inteligente. Ele é uma promessa empolgante e é por isso que estamos olhando para ele. Estamos em progresso. É uma questão de avaliar se suas lesões terão impacto em sua habilidade de guiar um Fórmula 1, e outras coisas simples”, declarou.

A Williams deve esperar o término dessa série de testes para começar o planejamento para a próxima temporada da Fórmula 1. A expectativa da escuderia é ter definido o companheiro de Lance Stroll até a semana do Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *