F1: O melhor que a Pirelli já fez, diz Hamilton sobre os novos pneus da Fórmula 1

No último final de semana, a Pirelli anunciou que ampliaria o número de pneus da Fórmula 1 para o próximo ano. A empresa, que atua como fornecedora exclusiva da categoria desde 2011, desenvolveu um composto mais macio que o atual ultramacio, o hipermacio. E também o superduro, um composto mais rígido que o duro.

Nesta terça-feira, os pilotos realizaram os primeiros testes com os novos pneus no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Lewis Hamilton encerrou o dia na terceira colocação e elogiou o pneu hipermacio: “Tivemos uma boa compreensão inicial desses pneus de 2018. A princípio, o novo hipermacio é o melhor pneu que a Pirelli produziu desde o retorno à Fórmula 1”.

Quanto ao outro novo composto, o britânico achou ainda um pouco duro demais, mas se mostrou otimista: “Os outros compostos ainda estão um pouco duros para o meu gosto, mas estamos nos movendo na direção certa”. O tetracampeão deu 136 voltas em Yas Marina nesta terça-feira e disse que ele e a equipe “coletaram muitos dados e comentários para garantir que tomem um caminho certo durante o inverno”.

Após a finalização dos testes, que terão outros pilotos na pista nesta quarta-feira, a Fórmula 1 entra de férias e só retorna no fim de fevereiro, com as primeiras sessões de treinamentos em Barcelona. O primeiro GP da temporada de 2018 acontece em março, na Austrália. “É um bom jeito de encerrar a temporada, com mais um dia no W08. Mas eu definitivamente estou pronto para fazer uma pausa agora”, brincou Hamilton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *