F1: Após especulação, D’Ambrosio fica na Virgin até o fim da temporada

Eric Boullier, chefe da Renault e do grupo Gravity, empresa que agencia o piloto JérÁ´me D’Ambrosio, da Marussia Virgin, disse na manhã da última terça-feira que o lugar do belga na equipe russo-britânica estava ameaçado, em função do não cumprimento do pagamento de seus patrocinadores. Em meio Á s especulações surgidas após suas declarações ao periódico Le Soir, da Bélgica, o francês tratou de amenizar a situação nesta quarta.

“Não quero colocar uma bomba, só quis apertar o botão de alarme. O lugar de JérÁ´me na Virgin está garantido até o fim da temporada”, ressaltou o dirigente, que na manhã de ontem havia dito, em tom nervoso, que os responsáveis pelo patrocÁ­nio do piloto só apresentavam “várias explicações e desculpas”.

A publicação belga também divulgou que o Boullier estava indo para a Bélgica para resolver a questão, além de ter revelado a falta de paciência por parte da Virgin.

No entanto, quem também se manifestou foi a própria escuderia, que, por meio de seu chefe John Booth, minimizou todo o ocorrido. “Desde o inÁ­cio da temporada, JérÁ´me fez um trabalho incrÁ­vel aqui. Se seu contrato será respeitado? Não temos motivos para substituÁ­-lo”, explicou.

Ao lado de D’Ambrosio, na equipe que no ano passado contou com o trabalho do brasileiro Lucas Di Grassi, correm também o alemão Timo Glock, além do japonês Sakon Yamamoto, este último piloto reserva do time.

Fonte: GazetaEsportiva.Net