F1: Massa cobra Ferrari para melhorar pit stops, mas elogia evolução da equipe

o último domingo, Felipe Massa terminou o GP da Turquia em um discreto 11º lugar, após problemas em suas trocas de pneus. Apesar dos problemas, o brasileiro mostrou-se contente com a evolução da Ferrari – que foi ao pódio pela primeira vez nesta temporada graças ao terceiro lugar obtido por Fernando Alonso. No entanto, cobrou uma melhora da equipe nos pit stops.

“Diria que tivemos problemas, porque sem eles eu definitivamente lutaria por um lugar entre os cinco primeiros colocados. Isto foi frustrante para mim e para a equipe. Treinamos muitos pit stops, mas no domingo eles não funcionaram de forma correta. Temos que estudar o problema e tentar ser mais consistentes. Em uma parada, um pequeno atraso na troca de um pneu te faz perder posições, como aconteceu comigo em Istambul”, disse Massa em declarações ao site oficial da Ferrari.

Massa já venceu três vezes na Turquia, mas desta vez viu seus planos se complicarem com falhas nas paradas dos boxes. O brasileiro também reconheceu ter errado em um trecho da pista, quando saiu da trajetória correta e perdeu tempo.

“Considerando meu desempenho em provas anteriores na Turquia, obviamente foi um resultado decepcionante. Terminei em 11º, quando poderia lutar pela quarta posição se não fossem os pit stops ruins. No entanto, vendo o lado positivo, as novidades aerodinâmicas que usamos nesta corrida melhoraram nosso desempenho, como se viu com Alonso, que assegurou o primeiro pódio da Ferrari no ano”, afirmou.

Uma queixa comum dos dois pilotos nas corridas anteriores era que seus carros tinham um desempenho pior nos treinos do que nas corridas. Para Massa, essa diferença foi reduzida na Turquia, o que o deixa otimista para o GP de Barcelona, no próximo dia 22.

“Mesmo tendo um treino de classificação difícil e sem fazer uma tentativa no Q3 para economizar pneus, a diferença em termos de nosso desempenho em treinos e na corrida caiu na Turquia. Tivemos menos problemas e demos um grande passo no domingo, provando que o carro está melhorando”, analisou Massa.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *