Seletiva de Kart Petrobras: Felipe Guimarães lidera primeiro dia da final

Disputa pelos R$ 110 mil continua nesta quarta-feira em Registro (SP)

O primeiro dia da final da 13ª edição da Seletiva de Kart Petrobras em Registro, São Paulo, terminou com a liderança do brasiliense Felipe Fraga. Com 25 pontos, o piloto conseguiu abrir seis em relação ao mineiro Lucas Nogueira, segundo, e sete para os paranaenses Jonathan Louis e Gabriel Casagrande, empatados na terceira posição. Ao todo, os doze pilotos entre 14 e 20 anos completaram três tomadas de tempos e uma corrida eliminatória. Para o final, mais uma corrida eliminatória será realizada no começo desta quarta-feira (9), além de duas repescagens e as duas provas finais onde o piloto que tiver o maior número de pontos será o vencedor do prêmio de R$ 110 mil.

LÁ­der do dia, Felipe Guimarães saiu do Kartódromo de Registro feliz com o resultado, mas sem contar com uma vitória antecipada. “Claro, foi um dia excepcional. Deu tudo certo, tive 100% de aproveitamento e preciso aproveitar isso, mas sem tirar o pé do chão já que ainda há muito trabalho até o final. Espero que amanhã continue nesta forma, estou com uma boa calibragem, focado no trabalho e quero ter a oportunidade de conquistar o tÁ­tulo da Seletiva desta vez, já que estou com 20 anos e a partir da próxima temporada estarei fora da idade limite para participar”.

“Seria, acima de tudo, a melhor forma de terminar meu ano”, encerra Felipe Guimarães. Segundo, com 19 pontos, Lucas Nogueira comemorou bastante o resultado. “Foi um bom primeiro dia, saio muito feliz por estar em segundo em uma disputa tão complicada. Estou na briga pelo tÁ­tulo da Seletiva de Kart Petrobras e espero conquistá-lo”, revela o piloto. Na terceira colocação, Jonathan Louis ressaltou o alto nÁ­vel técnico do grid, e lamentou a não possibilidade de estar mais Á  frente na disputa pelo tÁ­tulo.

“Eu consegui fazer um trabalho bom hoje, sempre estive entre os mais rápidos inclusive com pole, mas o nÁ­vel do grid está muito elevado e por isso acabei perdendo um pouco de tempo em algumas disputas, e assim fiquei para trás em relação ao Felipe. Da para buscar o tÁ­tulo, já que em 2009 ganhei a Seletiva de Kart Petrobras em situação similar, então vou continuar acreditando que posso conquistar o bicampeonato”, encerra John Louis. Campeão em 1999, Danilo Dirani trabalha como coach, uma espécie de técnico dos pilotos na final, ajudando-os com os ajustes dos karts e a pressão psicológica da disputa.

Tendo que cuidar de 12 garotos diferentes, Danilo comenta como foi o seu trabalho. “Tive um dia bem trabalhoso, mas é muito legal trabalhar com estes jovens pilotos que estão passando por algo que eu conheço. Fico com eles colaborando com o que precisam e feliz por isso, nem considero até um trabalho, é apenas um prazer poder retribuir tudo o que a Seletiva de Kart Petrobras fez por mim”, fala Danilo Dirani. Orgulhoso de um dia de sucesso na final, Binho Carcasci, Promotor da Seletiva de Kart Petrobras, espera ter um encerramento ainda melhor nesta quarta-feira.

“Estou bem satisfeito. Tivemos um dia de muitas disputas e com apenas um problema técnico, algo que não temos como evitar, embora seja uma pena. De toda forma, isso não influenciou de forma definitiva na briga pelo tÁ­tulo então podemos seguir em frente. O sucesso do dia comprova a escolha certa em não mudar o formato de disputa usado ano passado, garantindo aos pilotos a oportunidade de brigar pelo tÁ­tulo de igual para igual seja ele mais famoso ou não. Temos um grid muito qualificado e por isso estou bastante satisfeito”, encerra Binho Carcasci.

A classificação do primeiro dia em Registro ficou assim:

1º) Felipe Guimarães – 25 pontos
2º) Lucas Nogueira – 19
3º) Jonathan Louis – 18
4º) Gabriel Casagrande – 18
5º) Felipe Fraga – 16
6º) Guilherme Salas – 15
7º) Fábio Raupp – 13
8º) Olin Galli – 13
9º) Victor Fazekas – 11
10º) André Pedralli – 8
11º) Deivid Lopes – 7
12º) Gustavo Lima – 7

A programação desta quarta-feira (9) em Registro:

Quarta-feira (09/11/2011)
8:30h – Apresentação dos pilotos no kartódromo
8:45h – Briefing
9:00h – Warm-Up
10:00h – InÁ­cio das corridas
13:00h – Prova para jornalistas
17:00h – Pódio