Super Arena Motos: Piracicaba recebe primeira etapa da competição

A prova é disputada em um circuito com um trajeto de 80% de asfalto e 20% de terra, exigindo motos bem preparadas e pilotos com conhecimento de todos os tipos de pista.

A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, vai sediar no próximo dia 27, domingo, a primeira etapa do Super Arena Motos 2007. A prova vai ser disputada na pista que será montada no Kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), um dos mais importantes do País. A programação tem início às 9 horas com os treinos livres e cronometrados e às 14 horas as feras da categoria entram em cena.

As pessoas que comparecerem ao evento terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta modalidade que vem conquistando novos adeptos em todo o Brasil por misturar várias modalidades do motociclismo, como Arena Cross, Motocross e Motovelocidade. A prova é disputada em um circuito com um trajeto de 80% de asfalto e 20% de terra, exigindo motos bem preparadas e pilotos com conhecimento de todos os tipos de pista. A modalidade surgiu na Europa e desembarcou no Brasil há cerca de 3 anos.

Outra atração será a presença de grandes nomes do motociclismo nacional, como Denis Cordeiro, Rafael Ramos (campeão de Arena Cross), Pipo Castro (bi-campeão de Arena Cross), César Barros (irmão de Alexandre Barros), Gilson Scudeler (penta-campeão Brasileiro de Motovelocidade), Marcel Sona (bi-campeão Brasileiro de Supermoto, Rafael Fonseca, Paulo Stédile (campeão Brasileiro de Supercross), entre outros.

A competição será disputada em quatro categorias: SM1, SM2, SM3 e Husqvarna CUP. As categorias são disputadas com diversos tipos de motos. A SM1, considerada a principal delas, reúne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM2 tem motos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos. A categoria Husqvarna Cup é destinada exclusivamente a motos da marca. Cada categoria será disputada em 20 minutos mais uma volta.

A temporada 2007 vai contar com cinco etapas. Os melhores classificados por índice técnico serão convidados a disputar o Desafio Internacional de Supermotard em dezembro com a presença de Alexandre Barros e outras feras internacionais que estão sendo convidadas como Kenny Roberts, Valentino Rossi, Loris Capirossi, Sete Gibernau, e Randy Mamola.

Uma estrutura semelhante ao do Arena Cross, que é a principal categoria do motociclismo nacional, será montada em Piracicaba para oferecer conforto e comodidade ao público e aos pilotos. Os ingressos para a prova serão vendidos a R$ 5,00 e podem ser adquiridos na BG Import, Metabolic, Atenas Motos (concessionária Yamaha) e Maismoto (concessionária Yamaha).

O Super Arena Motos contra com organização de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, patrocínio da Husqvarna, co-patrocínio da Yamaha, Peels Capacetes, Old Eight, Metzeler e Alemão Pneus. O apoio é da ECPA e Revista Moto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *