Kart: João Archer vence o GP Brasil de kart

Em casa, João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport) foi o primeiro mineiro a conquistar um título no GP Brasil de kart. A competição aconteceu no kartódromo RBC Racing, na Grande BH-MG. Contrariando o favoritismo dos irmãos gêmeos Yago e Yuri Cesário, de Goiânia, o mineiro teve muito trabalho para garantir o resultado.

A programação do GP Brasil começou na última quinta-feira com duas sessões de treinos livres onde Archer não conseguiu um bom desempenho. No dia seguinte,  para a tomada de tempos, o problema persistiu, o piloto não conseguiu completar nenhuma volta e teve que largar na quinta posição.

Na bateria pré-final, que aconteceu no sábado, Archer ganhou uma posição e passou a pressionar Lucas Nogueira. Os dois passaram boa parte da corrida disputando o terceiro lugar e enquanto isso os irmãos Cesário abriram larga vantagem não possibilitando qualquer chance aos demais adversários.

Para a bateria final, que definiria o campeão da competição, o piloto e sua equipe optaram por mudar algumas configurações em seu equipamento. O árduo trabalho começou a dar o retorno esperado logo na largada. Mesmo com a vantagem dos gêmeos ele partiu logo para cima de seus concorrentes e nas primeiras voltas já estava atrás somente de Yuri Cesário. A partir de então os dois travaram um belo duelo se alternando na primeira posição. Lutando muito pela dianteira e ainda tendo que suportar a pressão dos concorrentes Archer conduziu seu kart impecavelmente até receber a quadriculada e vencer a disputa. Ainda na pista e comemorando muito sua vitória ele fez questão de cumprimentar Yuri Cesário, que chegou em segundo lugar, pela bela disputa entre eles.

“Foi uma competição de alto nível e não vou esquecer. Mesmo enfrentando muitos problemas e não tendo o rendimento esperado nos treinos a equipe sempre acreditou no meu potencial e me deu todo o apoio. Tive muito trabalho para conquistar o título, pois, enfrentei adversários muito competitivos. Agradeço à todos do meu time por acreditar que conseguiríamos, o apoio dos patrocinadores e à minha família e amigos que sempre estiveram ao meu lado”, agradeceu o piloto.

Archer não terá muito tempo para comemorar. Seu próximo compromisso será na segunda etapa da Copa São Paulo Light. A competição que, tem como palco o Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, grande SP, acontecerá no próximo sábado, dia 20. E as expectativas são novamente de um bom resultado já que o aproveitamento do piloto nesta temporada é de 100%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *