Kart: BF Racing é campeã do GP Brasil de Kart RBC

Equipe conquistou o tÁ­tulo com o piloto Bruno Fusaro, na categoria Super Sênior e, o Vice-Campeonato, na Graduados, com André Nicastro.

Este domingo, dia 14 de março, entrará para a história da equipe BF Racing (BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity) como sendo a data da sua primeira grande conquista no kartismo nacional. Após participar da disputa nas categorias Graduados, com André Nicastro e Super Sênior, com Bruno Fusaro, o time contabilizou os dois principais tÁ­tulos de sua galeria no GP Brasil de Kart – RBC.

Â

A competição foi disputada no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), mesmo local onde a BF Racing tem sua sede. Com o peso de estar competindo em casa o time se preparou como nunca para a disputa deste tÁ­tulo e trouxe para defender as cores da equipe, além do piloto Bruno Fusaro, o campeão mundial (2004) André Nicastro.

Â

Os dois pilotos tiveram trajetórias diferentes no decorrer da competição. Fusaro, teve grandes problemas de acerto em seu kart. Desde as primeiras sessões de treinos livres o piloto sofreu com problemas no acerto de chassis, freios e até mesmo a potência do motor. Com o sempre qualificado apoio técnico da Center Kart Competições Bruno foi adequando seu equipamento para as novas condições da pista, cada vez mais emborrachada e veloz. Na tomada de tempos, porém, quando seria definido o grid de largada da bateria Pré-Final, o kart de Fusaro simplesmente perdeu o freio na saÁ­da do parque fechado impossibilitando o piloto de completar sequer uma volta. Assim, o piloto teve de se contentar com a última posição do grid.

Â

Nicastro, por sua vez, desde os primeiros treinos foi o mais rápido de sua categoria e se despontava como o franco favorito ao tÁ­tulo da classe Graduados, a mais rápida do GP Brasil. Com um kart perfeito em seu ajuste e a grande competência do piloto carioca a pole-position foi uma consequência do trabalho realizado e, com o tempo de 54s685 ele garantiu o direito de largar da primeira posição na Pré-Final.

Â

Corridas foram emocionantes

Â

A bateria Pré-Final da categoria Super Sênior foi um espetáculo Á  parte de Bruno. Competindo junto com a categoria Sênior, formando um grid total de 13 karts, o piloto mostrou porque é um dos grande pilotos mineiros. Com ultrapassagens arrojadas e grande determinação ele foi superando um a um seus adversários e, ao final das vinte voltas, venceu a prova da Super Sênior ficando, no grid geral, com a quarta posição.

Â

Na final, por sua vez, Bruno mais uma vez demonstrou maturidade e manteve-se no traçado buscando voltas cada vez mais rápidas. Em nenhum momento ele perdeu a liderança de sua categoria e, demonstrando também grande preparo fÁ­sico, venceu a prova garantindo assim o tÁ­tulo da categoria Super Sênior.

Â

Nicastro, na Graduados, participou talvez das disputas mais acirradas de todo o Campeonato. Após largar na frente da Pré-Final o piloto já abria certa vantagem para seus concorrentes quando, de repente, o suporte da carenagem lateral de seu kart se soltou. Segurando a peça com uma das mãos e, guiando apenas com a outra, o piloto levou seu kart até o final da prova e, após muita disputa, conseguiu terminar na segunda posição.

Â

Apesar de largar em segundo Nicastro estava confiante para a Final. Antes mesmo da primeira curva ele já havia assumido a liderança. Mas, muito pressionado por Victor Franzoni (SP), ele acabou perdendo a dianteira para o paulista. A partir daÁ­ os dois fizeram uma prova Á  parte e, até a bandeirada final, duelaram pelo primeiro posto. Nicastro não conseguiu superar o concorrente, mas, comemorou o importante Vice-Campeonato.

“Estou muito feliz com a conquista do GP Brasil de Kart. É o primeiro tÁ­tulo nacional da BF Racing e nos dá novo ânimo para continuarmos nossa batalha nos principais Campeonatos do paÁ­s. Quero agradecer aos nossos patrocinadores, mecânicos e o David, chefe da equipe, pelo grande trabalho nos bastidores. Quero parabenizar e agradecer também ao Nicastro por defender as cores de nosso time e brigar como um guerreiro pelo tÁ­tulo. O vice-campeonato também está sendo muito comemorado por nós”, comemorou o campeão Bruno Fusaro.