Kart: BF Racing é campeã do GP Brasil de Kart RBC

Equipe conquistou o título com o piloto Bruno Fusaro, na categoria Super Sênior e, o Vice-Campeonato, na Graduados, com André Nicastro.

Este domingo, dia 14 de março, entrará para a história da equipe BF Racing (BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity) como sendo a data da sua primeira grande conquista no kartismo nacional. Após participar da disputa nas categorias Graduados, com André Nicastro e Super Sênior, com Bruno Fusaro, o time contabilizou os dois principais títulos de sua galeria no GP Brasil de Kart – RBC.

 

A competição foi disputada no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), mesmo local onde a BF Racing tem sua sede. Com o peso de estar competindo em casa o time se preparou como nunca para a disputa deste título e trouxe para defender as cores da equipe, além do piloto Bruno Fusaro, o campeão mundial (2004) André Nicastro.

 

Os dois pilotos tiveram trajetórias diferentes no decorrer da competição. Fusaro, teve grandes problemas de acerto em seu kart. Desde as primeiras sessões de treinos livres o piloto sofreu com problemas no acerto de chassis, freios e até mesmo a potência do motor. Com o sempre qualificado apoio técnico da Center Kart Competições Bruno foi adequando seu equipamento para as novas condições da pista, cada vez mais emborrachada e veloz. Na tomada de tempos, porém, quando seria definido o grid de largada da bateria Pré-Final, o kart de Fusaro simplesmente perdeu o freio na saída do parque fechado impossibilitando o piloto de completar sequer uma volta. Assim, o piloto teve de se contentar com a última posição do grid.

 

Nicastro, por sua vez, desde os primeiros treinos foi o mais rápido de sua categoria e se despontava como o franco favorito ao título da classe Graduados, a mais rápida do GP Brasil. Com um kart perfeito em seu ajuste e a grande competência do piloto carioca a pole-position foi uma consequência do trabalho realizado e, com o tempo de 54s685 ele garantiu o direito de largar da primeira posição na Pré-Final.

 

Corridas foram emocionantes

 

A bateria Pré-Final da categoria Super Sênior foi um espetáculo à parte de Bruno. Competindo junto com a categoria Sênior, formando um grid total de 13 karts, o piloto mostrou porque é um dos grande pilotos mineiros. Com ultrapassagens arrojadas e grande determinação ele foi superando um a um seus adversários e, ao final das vinte voltas, venceu a prova da Super Sênior ficando, no grid geral, com a quarta posição.

 

Na final, por sua vez, Bruno mais uma vez demonstrou maturidade e manteve-se no traçado buscando voltas cada vez mais rápidas. Em nenhum momento ele perdeu a liderança de sua categoria e, demonstrando também grande preparo físico, venceu a prova garantindo assim o título da categoria Super Sênior.

 

Nicastro, na Graduados, participou talvez das disputas mais acirradas de todo o Campeonato. Após largar na frente da Pré-Final o piloto já abria certa vantagem para seus concorrentes quando, de repente, o suporte da carenagem lateral de seu kart se soltou. Segurando a peça com uma das mãos e, guiando apenas com a outra, o piloto levou seu kart até o final da prova e, após muita disputa, conseguiu terminar na segunda posição.

 

Apesar de largar em segundo Nicastro estava confiante para a Final. Antes mesmo da primeira curva ele já havia assumido a liderança. Mas, muito pressionado por Victor Franzoni (SP), ele acabou perdendo a dianteira para o paulista. A partir daí os dois fizeram uma prova à parte e, até a bandeirada final, duelaram pelo primeiro posto. Nicastro não conseguiu superar o concorrente, mas, comemorou o importante Vice-Campeonato.

“Estou muito feliz com a conquista do GP Brasil de Kart. É o primeiro título nacional da BF Racing e nos dá novo ânimo para continuarmos nossa batalha nos principais Campeonatos do país. Quero agradecer aos nossos patrocinadores, mecânicos e o David, chefe da equipe, pelo grande trabalho nos bastidores. Quero parabenizar e agradecer também ao Nicastro por defender as cores de nosso time e brigar como um guerreiro pelo título. O vice-campeonato também está sendo muito comemorado por nós”, comemorou o campeão Bruno Fusaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *