Rally: Rally de Erechim começa nesta quarta-feira

Reconhecimentos das equipes e abertura do Parque de Apoio dão início as atividades da prova mais aguardada no Brasil.

O Rally Internacional de Erechim abre nesta quarta-feira a programação oficial da sua décima edição. E as atividades começa cedo. Logo às 7h da manhã haverá abertura do Parque de Apoio junto ao Parque da Frinape para a chegada das equipes que irão disputar a prova. Já o reconhecimento das especiais (trechos cronometrados) pelos competidores, começa às 13h30 e segue até às 16h45.

O reconhecimento consiste em um levantamento de cada trecho da prova feito por navegador e piloto abordando no mesmo todos os pontos da pista, suas curvas, retas, subidas, descidas, saltos entre outros. Em cada um deste pontos são realizadas medidas e graduações para que no dia da prova o piloto possa acelerar o máximo possível em busca do melhor tempo e consequentemente da vitória.

Nas curvas, retas e altos (saltos) são colocadas graduações de dificuldades que vão de 1 a 5. Quanto menor for a graduação, mais complicado é de contornar determinado trecho e consequentemente o piloto deverá redobrar a atenção e diminuir a velocidade. Após este levantamento é passado a limpo e o navegador irá repetir ao piloto durante a prova.

Ainda nesta quarta-feira acontece o tradicional jantar de confraternização entre organizadores, competidores e convidados. Este ano o jantar será realizado no Pólo de Cultura que fica junto ao Parque de Apoio, na Frinape, a partir das 20h. Também hoje devem chegar na cidade todos os competidores da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *