Truck: Piquet terá caminhão novo em Interlagos

Ao largar para o primeiro treino livre da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, na próxima sexta-feira (dia 18/5), o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, estará vivendo três situações diferentes neste início de temporada.

A primeira é a mais glamourosa, foi na etapa de abertura, disputada em março, em Cascavel, quando largou na pole position e venceu liderando de ponta a ponta. A segunda foi em Tarumã, quando levou um toque de Vinicius Ramires e bateu forte contra a proteção de pneus. Além dele e Ramires, outros seis caminhões se envolveram no acidente. O caminhão de Geraldo ficou completamente destruído. A terceira será em Interlagos, quando correrá com um caminhão novo, feito as pressas pelos técnicos da ABF/Mercedes-Benz em Santos, sede da escuderia.

Segundo José Amilton Feitosa, o “Bagaço”, chefe da equipe, a suspensão foi toda reprojetada, foi colocada uma nova cabine e o designer da carenagem será inteiramente novo. “Foi um trabalho intenso para fazer o caminhão em tempo recorde”, diz Bagaço.

Geraldo Piquet torce para que o novo caminhão nasça competitivo para não perder tempo com acertos durante os treinos de sexta-feira. “Se o caminhão tiver a mesma performance do anterior, teremos condições de brigar pela vitória e voltar à liderança do campeonato”, diz Geraldo Piquet.

A segunda etapa da temporada será disputada domingo, a partir das 14 horas, no Autódromo de Interlagos. A Rede Bandeirantes transmitirá a corrida ao vivo para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *