Truck: Pedro Muffato reconstrói caminhão e parte em busca dos primeiros pontos no ano

Depois de acidentes nas duas primeiras etapas, paranaense disputa etapa da Fórmula Truck em Interlagos sem ter feito testes preparatórios.

Pedro Muffato transformou em uma interrogação sua expectativa para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida de domingo (20) no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, representa para o piloto paranaense da Scania a esperança de conquista dos primeiros pontos na temporada. No entanto, o trabalho de reconstrução de seu caminhão, nas últimas semanas, tornou a preparação bem mais complicada.

“A equipe está trabalhando dia e noite. É como se tivéssemos feito dois caminhões, porque tivemos que desmontá-lo inteiro e montá-lo peça por peça”, diz o piloto, que teve o Scania número 20 praticamente destruído no acidente em que sete pilotos foram envolvidos na etapa passada, no circuito gaúcho de Tarumã. “O Luiz Zappelini sofreu uma fratura no acidente, mas no que diz respeito apenas aos caminhões, o meu foi o mais danificado”, assegura Muffato.

Diante do trabalho quase diuturno para concluir a montagem, Muffato não fez nenhum teste de verificação. “Só vamos conseguir pôr o caminhão na pista na programação dos treinos em Interlagos, vai ser uma incógnita. Acabei envolvido em acidentes no início das duas primeiras corridas do ano. Desta vez, vou fazer o possível para largar um pouco mais à frente. Isso ajuda a evitar batidas”, comenta o piloto paranaense da MP Motorsport.

Muffato ostenta um bom histórico de participações nas etapas paulistas da Fórmula Truck. Na primeira, em 2002, largou e terminou em terceiro. Em 2003, foi 13º no grid e fechou a corrida em oitavo. Em 2004, abandonou depois de largar em nono. No ano seguinte, alinhando seu caminhão em sétimo, abandonou mais uma vez. No ano passado, largou em sexto e terminou em terceiro, repetindo seu melhor resultado no circuito de Interlagos.

Os treinos para a terceira etapa da Fórmula Truck em Interlagos terão início na tarde de sexta-feira (18). A corrida de domingo terá largada às 14h, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes. O brasiliense Geraldo Piquet venceu a primeira etapa, em Cascavel, e o paranaense Leandro Totti ganhou a segunda, em Tarumã. Eles dividem o quarto lugar no campeonato, com 28 pontos. O líder é o pernambucano Beto Monteiro, que soma 33.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *