Kart: Com pista escorregadia Leonnardo Raucci completa em quarto na Mirim

O tempo chuvoso, o asfalto escorregadio e as desagradáveis lembranças da capotagem sofrida no mês passado em Eusébio (CE) durante as disputas do 43º Campeonato Brasileiro de Kart, foram o “mix” de fatores que tiraram do jovem kartista paulista Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) as chances de vitória na prova da categoria Mirim na sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no ultimo sábado (9/08) no kartódromo que dá nome ao certame regional paulista.



No treino classificatório que definiu a ordem dos micromonopostos no grid de largada tais fatores já se evidenciaram, mas com a pista quase seca Raucci ainda conseguiu garantir a 3ª posição no grid de largada.
 
Todavia a chuva retornou fina e fraca, para, no exato momento da largada da prova da categoria Mirim o piso estar extremamente escorregadio e com o asfalto “melado” em razão do amalgama de detritos de borracha dos pneus, terra e sujeira trazida para a pista, por karts que haviam escapado do traçado nas provas que antecederam a da Mirim e, também, a água da chuva “fininha”. Autorizada a largada, Leonnardo Raucci perdeu duas posições, caindo para a quinta colocação, mas na volta seguinte assumiu o quarto posto ema razão da escapada de pista de Gregory Diegues, que seguia na quarta colocação.
 
Com o passar das voltas conseguiu impor um ritmo confortável que, se não lhe permitia aproximação dos bólidos à frente, também não dava chances aos demais competidores de o atacarem e decorridas as doze voltas regulamentares, Raucci divisou a bandeira a quadros na mesma quarta posição.

“O Leonardo vem de um acidente grave no Campeonato Brasileiro de Kart em Fortaleza, quando capotou na tomada de tempos e graças à proteção extra de seu macacão desenvolvido pela ULV não saiu seriamente ferido. Se em poucos dias ele já estava pronto para outra, no aspecto emocional o acidente deixou marcas que ainda não foram totalmente resolvidas. Por esta corrida ter sido em condição de chuva, com a pista extremamente escorregadia, embora o Leo tenha bancado o ‘durão’ para a equipe, ficou claro que ele ainda está receoso de andar no limite, no fio da navalha, o que é compreensível. De qualquer forma o importante é que estamos na vice-liderança do campeonato, com boa diferença para o 3º colocado e com a vantagem de correr na próxima etapa sem qualquer lastro no kart. Já começamos a ‘papoterapia’ com ele e temos certeza de que sábado (16/08) no Light a história vai ser outra”, detalhou Victor Chiarella, o laureado team owner da KartZoom.
 
Agora é a vez do Light

No próximo sábado (16/08) Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) volta às pistas, desta vez no veloz Kartódromo Aldeia da Serra, onde disputará a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.
 
A etapa marca o inicio do terceiro turno do certame e com a pontuação dos competidores “zerada” a expectativa de Raucci é de abrir essa nova fase com vitória. Na tabela de pontuação do primeiro turno Leonnardo ficou com a 3ª colocação, com 38 pontos conquistados, exatamente a mesma de Caíque Vali, que ficou com a segunda posição na tabua de pontos. Na 1ª Copa Mirim RBC o caçulinha da veloz clã Raucci ficou com a segunda colocação.
 
Confira o resultado final de Mirim na 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana: 
1.- Lucas Pereira, com 12 voltas em 13m17s953
2.- Sergio Guimarães, a 1s591
3.- Luciano Franklin, a 2s224
4.- Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 7s119
5.- Enzo Agostineli, a 27s604
6.- Luis Marcelo, a 29s658
7.- Lucas Lima, com 11 voltas
8.- Gregory Diegues, a 9s268
Pole Position: Luciano Franklin, com 1m03s591
Melhor Volta: Lucas Pereira, com 1m07s047
 
Confira como está a classificação do campeonato:
1º.- Lucas Pereira, 121 pontos
2º.- Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), 118
3º.- Luciano Franklin, 91
4º.- Caíque Vali, 68
5º.- Sérgio Guimarães, 58
6º.- João Felipe, 46
7º.- Augusto Santillan, 14
8º.- Enzo Agostineli, 12
9º.- João Pedro Correa, 12
10º.- Luis Marcelo, 10
11º.- Lucas Lima, 9
12º.- Gregory Diegues, 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *