Kart: Pipo Derani disputa neste fim de semana o importante Andrea Margutti, em Parma, na Itália

O kartista Luis Felipe “Pipo” Derani (CRT Brasil) estará na pista italiana de Parma, neste sábado (08/03) para disputar a 19ª edição do importantíssimo Trofeo Andrea Margutti.

A tradicional competição do kartismo internacional é considerada um termômetro para o Campeonato Mundial da modalidade, reunindo mais de 200 pilotos de mais 30 nacionalidades. Derani estará participando do campeonato pelo segundo ano consecutivo na categoria KF3, equivalente a Júnior brasileira, que conta com 84 pilotos inscritos. Ele espera um bom resultado sob a orientação do treinador e preparador físico Marco Aurélio Fazenda de Azevedo, o “Chico Gaúcho”.  Nos primeiros treinos, na quinta-feira, o piloto teve um ótimo desempenho, mas na tomada de tempo desta sexta-feira, uma falha no motor o impediu de conquistar uma boa colocação no grid. “Está é minha segunda temporada na Europa e, apesar da classificação no grid não ter sido a que eu esperava, estou bastante confiante para a prova deste sábado”, salientou o paulista que precisará fazer corridas de recuperação para garantir vaga nas baterias finais.

Vice-Campeão Brasileiro da Sudam Jr. em 2007, Derani, aos 14 anos, é uma das grandes promessas do kartismo. Seus objetivos este ano é buscar o pódios nas cinco etapas do Europeu de Kart que ele também disputará. Competir no exterior é bem diferente de competir no Brasil por conta das mudanças de regulamento e equipamentos. Na Europa o peso do conjunto kart/ piloto é menor do que no Brasil, o que exige um acerto diferente. Além disso as competições utilizam pneus mais moles e aderentes do que os adotados nos campeonatos nacionais. E os motores de 100cc, menos potentes que os 125cc nacionais, requerem uma tocada mais técnica e exige mais tempo para adaptação. “Essas diferenças me obrigam a ter um período de adaptação, e os treinos serviram para isso. Buscamos o melhor acerto do kart e realizamos vários testes em busca do conjunto perfeito”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *