Rally: Fellipe Bibas pronto para defender título em Barretos

Campeã Brasileira e Paulista de Cross Country em 2007, a dupla curitibana Fellipe Bibas e Emerson Cavassin chega hoje (sexta, 7) cedo a Barretos (SP), para a prova de abertura do Campeonato Brasileiro dessa modalidade.

Na temporada passada Fellipe e Emerson também garantiram um terceiro título para a equipe ProMacchina ao conquistar a Mitsubishi Cup Sudeste na categoria Máster, porém em 2008 o campo de atuação de ambos foi reduzido para o certame nacional e o Rally dos Sertões. Após um intervalo superior a três meses, a dupla garante estar preparada para defender o título nacional, como explica Bibas: “Defender um título é sempre muito importante em qualquer competição. Se a nossa responsabilidade aumenta, a nossa experiência também cresceu. Eu e o Bina estamos preparados para encarar este desafio, e vamos trabalhar em equipe, junto com o Mauricio Neves e o Clécio Maestrelli em busca de mais um título para a ProMacchina.”

No ano passado Bibas e Cavassin disputaram o Rally dos Sertões e mais de 20 provas durante a temporada. Para esta temporada essa carga de trabalho foi sensivelmente reduzida em decorrência do alto grau de comprometimento que ambos dedicam à todas as suas atividades.

“Esse ano resolvi participar apenas do campeonato brasileiro, pois estou envolvido com novos projetos particulares e não poderia me dedicar ao paulista ou à Mitsubishi Cup da maneira como eu e o Emerson julgamos necessário”, explicou Bibas, que deixou claro ser essa uma decisão a ser revista ao admitir que “provavelmente nos voltaremos a disputar esses torneios em 2009.”

Tanto Fellipe quanto Emerson aprovaram o retorno de Barretos como prova de abertura da temporada e destacaram os vários pontos positivos que ficaram marcados na prova de 2007. Para Cavassin, que exerce a profissão de arquiteto, essas lembranças ajudam a superar os obstáculos naturais da primeira competição do ano: “A etapa de Barretos no ano passado foi muito bem organizada: os trechos cronometrados eram um desafio interessado tanto para pilotos quanto para navegadores e as instalações e a estrutura do Parque do Peão ofereciam uma infra-estrutura excelente para as equipes de apoio. Estes detalhes certamente vão amenizar a tensão normal da prova de abertura da temporada.”

Na condição de atuais campeões Bibas e Cavassin sabem que tem uma missão difícil à frente e não escondem de onde vem a maior oposição para manter o título, como explica Fellipe: “Sem dúvida nossos maiores adversários serão o Maurício e o Clécio, mas não podemos deixar de lado o Jean Azevedo,que este ano trocou as motos pelos carros e já demonstrou que sabe usar toda a sua experiência nas duas rodas para se dar bem também com quatro rodas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *