Kart: Jonathan Louis pronto para mais um desafio na carreira de piloto

Hoje o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Inflex) está em São Paulo, onde inicia mais uma etapa importante em sua carreira no automobilismo nacional.

Depois de conquistar vários títulos na carreira de kartista como piloto da categoria Cadete, hoje ele inicia os primeiro treinos para o Paulista de Kart na categoria Júnior Menor. Apesar de já ter feito uma pré-temporada, Jonathan está feliz porque é o começo de sua primeira temporada completa como piloto da Júnior Menor.

“Por enquanto nada de favoritismo. Eu estou procurando me adaptar com o novo equipamento e sentir como é disputar uma corrida no Paulista nesta categoria. Conheço muito bem o traçado, mas agora quase tudo é diferente, já que o kart é bem mais rápido. Quero ver como me saio nesta primeria etapa para depois pensar em vitórias”, confessou o piloto, que treina no kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Mesmo assim Jonathan é considerado um dos melhores pilotos do kartismo nacional. E pelo que ele andou nos treinos no kartódromo Raceland Internacional em Curitiba, um ótimo resultado logo nas primeiras corridas não está descartada. “Estou bem e muito feliz na Júnior Menor. Se conseguir um pódio logo nas primeiras provas devo creditar também ao ótimo desempenho da minha equipe. Andar com chassi de fábrica da Kart Mini, receber a atenção da Marquinhos Competições e a preparação de motores da Tibola Competições já é um bom começo. Espero que a médio-longo prazo os resultados apareção”, disse o piloto.

Os treinos para a primeira etapa do Paulista começaram hoje. Na sexta-feira os treinos são cronometrados e no sábado acontece a tomada de tempo e também a primeira etapa.

Apesar não não querer ser apontado como favorito, Jonathan espera fazer uma boa prova e tentar subir no pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *