Outras: Foz deve sediar etapa do Paranaense de Marcas

Foz do Iguaçu deve sediar uma etapa do Campeonato Paranaense de Marcas deste ano. A prova será num circuito de rua que começa a ser planejado pelo Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A prova fará parte do programa que visa a construção de um autódromo em Foz do Iguaçu. No último final de semana, a comissão Autódromo de Foz Já esteve reunida com autoridades municipais, pilotos, empresários e o presidente da Federação Paranaense Rubens Gatti. No domingo, carros das categorias Marcas, Fórmula 3 e motos andaram na avenida Beira Rio para que a Federação Paranaense avaliasse a possibilidade de realizar uma corrida de rua. José Cordova, campeão brasileiro da Copa Clio no ano passado e que disputou provas de rua em Salvador e Vitória, disse que o local é adequado e o circuito será muito bom.

Já Rubens Gatti, presidente da FPrA, destaca que Foz tem grandes possibilidades de realizar uma etapa do Paranaense de Marcas deste ano. Ele gostou do traçado e a partir de agora a entidade irá orientar o clube e os idealizadores da construção do autódromo de Foz sobre a preparação dos guard-raill e de muretas de proteção nas curvas. “Após a realização da etapa do Paranaense de Marcas passaremos a trabalhar para que Foz possa sediar uma etapa de uma categoria nacional”, afirma Rubens Gatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *