500 Km de Londrina: Moreira e Ferreira são os mais rápidos no treino noturno; MRX fica com a pole

Campeões da última edição ficaram com o melhor tempo no último treino classificatório, mas equipe Hitech Racing conquista a pole position com o tempo obtido na tarde.

Assim como vem ocorrendo nos últimos anos, a pole position geral para a Itaipava 500 Milhas de Londrina foi conquistada com o tempo marcado durante a classificação da tarde, e dessa forma o protótipo gaúcho MRX n° 37 da equipe Hitech Racing conquistou a posição de honra para a edição 2014 da prova.

Durante o treino noturno, o carro que será conduzido por Paulo Varassin, Lorenzo Varassin e Beto Richa deu apenas uma volta não cronometrada para checagem dos equipamentos.

Entre todos os carros que participaram do treino noturno apenas dois melhoraram seus tempos em relação ao perÁ­odo da tarde: o protótipos Spyder Race n° 77 de Leomar Fendrich e Jansen Bueno e o n° 78 de Leo Yoshi e Peter Pfeiffer, ambos da equipe LT Team; os pilotos largarão respectivamente em 10º e 15º lugares no grid.

O segundo lugar no grid será dos vencedores da edição de 2013, a dupla Aloysio Moreira e Osvaldo Ferreira (Spyder Race, n° 38 – Tumiate Racing), seguido pelos paulistas Luiz Abbade e Roberto Dal Pont (Spyder Race, n° 10 – Arias Motorsport) – ambos correrão na categoria III.

O pole position na categoria II foi o trio paulista formado pelos experientes Renato Marlia, Pedro Pimenta e o jovem Matheus Muniz (Spyder Race, n° 27 – Cesinha Competições). A famÁ­lia Pardo ficou pole na categoria IV com Diego Pardo, Admir Pardo e André Pardo no Aldee n° 40 da equipe Semage Racing; Cesar Bonilha, Marcio Lima e Beto Richa (que correrá em dois carros nessa edição) conquistaram o melhor tempo com o Fiat Linea n° 17 da Cesinha Competições na categoria V.

Sempre prestigiando o evento, Algacir Sermann que correrá ao lado Beto Cazuni e Rodrigo Tassi (VW Gol, n° 30 – Sermann Racing) foram os melhores na categoria VI; também em famÁ­lia, Luciano e Beto Borghesi (tio e sobrinho) levaram seu protótipo Spyder Race n° 86 da LT Team Á  pole pela categoria VII. A Magal Competições levou o VW Gol n° 98 dos pilotos Adriano Barbosa e Lucas Inoue ao melhor tempo da categoria VIII.

Confira o grid de largada:

1) #37 – MRX / Hitech Racing – I – Paulo Varassin / Lorenzo Verassin / Beto Richa
2) #38 – Spyder Race / Tumiate Racing – I / II – Aloysio Moreira / Osvaldo Ferreira
3) #10 – Spyder Race / Arias Motorsport – III – Roberto Dal Pont / Luiz Abbade
4) #58 – Spyder Race / Cesinha Competições – III – Bley Jr. / Claudio Simão / Vinicius Simão
5) #27 – Spyder Race / Cesinha Competições – I / II – Renato Marlia / Pedro Pimenta / Matheus Muniz
6) #30 – VW Gol / Sermann Racing – IV – Beto Cazuni / Algacir Sermann / Rodrigo Tassi
7) #17 – Fiat Linea / Cesinha Competições – V – Marcio Lima / Cesar Bonilha / Beto Richa
8) #113 – Spyder Race / Cesinha Competições – III – Gualter Pinheiro Jr. / Kadu
9) #86 – Spyder Race / LT Team – VII – Beto Borghesi / Luciano Borghesi
10) #77 – Spyder Race / LT Team – I / II / VIII – Leomar Fendrich Jr. / Jansen Bueno
11) #7 – Spyder Race / LT Team – VIII – Mario Marcondes / Claudio Leoni
12) #40 – Aldee / Semage Racing – III – Diego Pardo / Admir Pardo / André Pardo
13) #73 – Spyder Race / LT Team – II / VIII – Vinicius Palma / Paulo Totaro
14) #33 – Aldee – III – Roberto Bau / Ike Zorning / Alex Sandre Morais
15) #78 – Spyder Race / LT Team – VII – Leo Yoshi / Peter Pfeiffer
16) #118 – Spyder Race / W18 Motorsport – III – Sergio / Julio Zeni / André
17) #206 – Peugeot Hoggar / Cordova Motorsport – V / VI – José Cordova / Marcelo Karam / Gustavo Kiryla / Claudio Kiryla
18) #52 – Vectra GT / Chevrolet / Barhdal Team – VI – Carlos Padro / Fernando Rebellato / Ricardo Dilser / Ronald Nascimento
19) #98 – VW Gol / Magal Competições – VIII – Adriano Barbosa / Lucas Inoue
20) #777 – VW Gol / Magal Competições – VIII – Rodrigo Pfeifer / Marcio Ymagaya
21) #140 – VW Gol / Semage Racing – VIII – Diego Parto / Thiago Fuck / Antonio Espaladore
22) #5 – Palio / 2RH Moreira – VIII – Ricardo Moreira / Rodrigo Moreira / Henrique Moreira
23) #45 – VW Fusca (Speed) – VII – Wilmar Michaelis / André Varassin / Marcelo Tissot
24) #333 – Puma / Terra Quatro – IV – Rafael Schühli / Rogerio Schühli
25) #18 – VW Fusca (Speed) – VIII – Claudemir Moises / Sandro Alves
26) #360 – VW Gol / Tumiate Racing – VIII – Vitor Gontijo / Alexandre Salum / Renato Cunha David
27) #207 – Peugeot 207 / Cordova Motorsport – VI / VII – José Cordova / Marcelo Karam / Gustavo Kiryla
28) #75 – VW Gol / Magal Competições – VIII – Marcos Romera / Werner Maico / Nahar Assobia / Fabiano Donner