GP Nacional de Kart será disputado no RBC Racing em fevereiro Competição que substituirá o antigo G

Competição que substituirá o antigo GP Brasil será disputada na cidade de Vespasiano, grande Belo Horizonte, entre os dias 23 e 26 do mês que vem. Pista também sediará o Brasileiro, em julho.

Após o sucesso do GP Brasil de Kart 2010, evento disputado no Kartódromo RBC Racing, no ano passado, e que serviu como prova de inauguração do espaço na região metropolitana mineira, mais uma vez a sede do Grupo RBC será palco de uma competição nacional.

Entre os dias 23 e 26 de fevereiro o kartódromo sediará o GP Nacional de Kart, competição que abre o calendário dos eventos de kart com representatividade nacional. Assim como em 2010, quando ainda chamava GP Brasil, o GP Nacional será aberto a competidores de todo o país e será disputado com motores sorteados para todas as classes.

Estarão em disputa na competição as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Super Master, Sênior “A” e F-400. Pela programação oficial, divulgada na manhã de hoje, todos os dias do evento serão divididos em dois turnos, o que facilita em muito o trabalho das equipes e proporciona mais tempo livre para pilotos e familiares. Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior realizam suas atividades no período da manhã e estão liberados no horário do almoço. Os demais concorrentes terão que chegar à pista apenas no horário da tarde e suas atividades serão desenvolvidas sempre até as 18 horas.

Equipes de várias partes do país já começaram seus treinamentos para o evento, pois, no mesmo RBC Racing, no mês de julho, será disputado o Campeonato Brasileiro para as categorias Graduados, Sênior “B”, Sênior “A”, Super Sênior, Sudam Júnior e F-4. Assim, o GP Nacional, não deixa de ser uma grande oportunidade dos competidores se prepararem em um evento de grande representatividade e que certamente contará com expressivo número de pilotos em todas as categorias.

A organização do GP Nacional de Kart estará sob o comando da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, que tem no comando os experientes dirigentes Pedro Sereno (Presidente) a Toninho Santos (Vice). Ambos estiveram por vários anos na direção da Comissão Nacional de Kart e tem larga experiência na organização e gerenciamento de grandes eventos. Na pista, o comando da prova estará nas mãos do gaúcho Bruno Barônio. Bruno, unanimidade entre os pilotos, foi convidado mais uma vez pela FMA para dirigir as provas do GP Nacional.

Em linhas gerais o evento será formatado com sorteio de pneus, motores e lacração de equipamentos na terça-feira, dia 22 de fevereiro. Na quarta, 23, acontecem duas sessões de treinos livres de 25 minutos cada. Na quinta-feira, 24, os pilotos terão mais 30 minutos de treino livre e, em seguida, a tomada de tempos. Na sexta-feira, dia 25, será realizado um treino de aquecimento e a bateria Pré-Final. No sábado então, dia 26, acontecerão mais um aquecimento e, por fim, as baterias Finais. O campeão do GP Nacional será o vencedor da corrida final de cada uma das nove categorias.

Inscrições com desconto começaram hoje

Na manhã desta segunda-feira, dia 24, foram disponibilizados no site da FMA (www.fma.com.br) os formulários de inscrição para a prova. Para participar o piloto precisa apenas estar filiado a uma federação automobilística, preencher corretamente os dados e seguir os passos dispostos no regulamento.

Os times que fizerem sua inscrição até na sexta-feira, dia 04 de fevereiro, encontrarão preços que podem ser até 55% mais baratos que no dia do evento.

O regulamento geral da competição assim como os horários oficiais já estão disponíveis para consulta e download no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br, ou no próprio site da FMA – www.fma.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *