Kart: Marco Túlio enfrenta mais um desafio em Aldeia da Serra

Pouco mais de um mês depois de ter completado seu primeiro ano competindo no kartismo, o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) enfrenta neste sábado (5) mais um desafio. Depois de ter competido na Cadete em 2006, categoria inicial de todo kartista, Marco Túlio disputará sua quinta prova na Júnior Menor, que utiliza equipamentos mais rápidos.

Apesar da grande diferença de rendimento entre um equipamento e outro, Marco Túlio tem mostrado boa adaptação ao kart da Júnior Menor, a ponto de ter obtido ótimos resultados, até mesmo em situações inicialmente adversas, como na etapa anterior do Paulista Light, do qual disputará a 4ª etapa neste sábado.

Na etapa anterior do Paulista Light, onde os pilotos utilizam motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, Marco Túlio teve que largar da última posição do grid de largada. “Meu motor não rendia bem e a Faster, minha equipe, optou por trocar. Por isto, tive que largar de último”, contou. Marco Túlio fez uma bela prova de recuperação e, largando da 13ª posição, terminou em 5º.

O resultado fez com que o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária subisse para a 10ª colocação no campeonato, depois de não ter pontuado nas duas etapas anteriores, das quais não disputou uma. “Agora quero um resultado ainda melhor, mas, se possível, largando de posições mais à frente do grid”, disse Marco Túlio, piloto da tradicional e competente equipe Faster. “Quero um bom resultado para crescer ainda mais no Paulista Light. Se tudo correr bem daqui pra frente, e com mais experiência, espero chegar ao final do ano bem colocado no campeonato”, disse, com modéstia, o piloto de Palmas, no Tocantins.

A partir de amanhã (3) Marco Túlio inicia seus treinamentos no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), palco da prova. Os treinos livres irão até sexta-feira e a tomada de tempos e a prova serão realizadas no sábado (5). “Vamos treinar o máximo possível até sexta. Até lá esperamos, minha equipe e eu, ter um chassi bem acertado para poder brigar por um resultado”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *