F-BMW Alemã: Tiago Geromini estréia na categoria neste final de semana

Piloto paulista espera manter rendimento apresentado nos testes e terminar entre os dez primeiros.

Depois de apresentar um bom desempenho nos cinco treinos coletivos da pré-temporada da Fórmula BMW Alemã, o paulista Tiago Geronimi, de 18 anos, vai estrear na categoria. O brasileiro, que compete pela equipe Eifelland-Racing, é um dos 25 pilotos inscritos para a etapa de abertura da temporada 2007, que acontece neste fim de semana, na pista de Oschersleben, na Alemanha.

Mesmo sem nenhuma experiência anterior na Fórmula BMW Alemã ou em outros monopostos, Geronimi, que iniciou sua carreira no kart há pouco mais de um ano, surpreendeu positivamente nos testes. Em três das cinco sessões, entre elas as duas realizadas em Oschersleben, o piloto foi o quarto estreante mais rápido e figurou entre os dez melhores no geral.

“Gosto do circuito de Oschersleben porque é uma pista bem ágil, com curvas muito rápidas e outras muito lentas. É bem difícil ultrapassar, e por isso vai ser importante largar na frente”, afirmou o piloto.

Além do traçado, o ótimo trabalho que vem sendo realizado pela equipe Eifelland-Racing transmite confiança a Geronimi. “Acredito que o carro vá ter um bom desempenho, pois o time está trabalhando muito. Todo dia vou à oficina para acompanhar e é muito legal ver a dedicação deles. Se eu conseguir levar o carro ao limite a gente vai andar bem rápido”.

A corrida de abertura da temporada 2007 está marcada para o próximo sábado (05), e como o regulamento do campeonato prevê rodadas duplas em todas as etapas, os pilotos voltarão para a pista no domingo (06). Em cada uma, os 20 melhores colocados pontuam, sendo que o primeiro ganha 45 pontos e o 20º soma 2. Além disso, também é dado um ponto extra para o pole position.

“Minha expectativa para as duas primeiras corridas é de terminar entre os dez primeiros, além de aprender bastante para a próxima etapa”, disse o paulista da cidade de Lorena.

Ao lado de Geronimi, o espanhol Daniel Campos e o alemão Jens Klingmann, que em 2006 conquistou o título de estreante do ano na categoria, estarão correndo pela Eifelland-Racing. Apesar da inevitável competição entre os três, o ambiente na equipe é dos melhores.

“O clima entre a gente está muito legal. O Daniel é muito engraçado e brinca o tempo todo. O Jens era mais fechado no início, mas agora já se soltou e até já ensinei umas frases em português pra ele”, concluiu o brasileiro.

No total, a temporada 2007 da Fórmula BMW Alemã terá nove etapas e 18 provas. Além da Alemanha, que vai sediar a categoria em sete finais de semana, Espanha e Holanda também recebem as corridas.

A quarta etapa do calendário, prevista para acontecer em Nurburgring, será preliminar da Fórmula 1 e a sexta integra a programação da 15ª e 16ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo (WTCC). As demais vão anteceder o Campeonato Alemão de Turismo (DTM).

Na curta história da Fórmula BMW Alemã, realizada desde 2002, os títulos sempre foram conquistados por alemães. Nico Rosberg, hoje titular da equipe Williams de Fórmula 1, foi o primeiro a sagrar-se campeão. Depois dele, terminaram o ano em primeiro lugar: Maximilian Götz (2003), Sebastian Vettel, atual piloto de testes da BMW Sauber (2004), Nicolas Hülkenberg (2005) e Christian Vietoris (2006).

Confira a programação da etapa de abertura da F-BMW Alemã (horários de Brasília):

Sexta-feira (4 de maio)
05h30 às 06h15 – Treino livre
09h45 às 10h05 – 1º Treino classificatório
10h15 às 10h35 – 2º Treino classificatório

Sábado (5 de maio)
08h10 – Largada da primeira corrida

Domingo (6 de maio)
11h45 – Largada da segunda corrida

Confira o calendário da Fórmula BMW (rodada dupla):
05 e 06 de maio – Oschersleben – Alemanha (DTM)
19 e 20 de maio – EuroSpeedway Lausitz – Alemanha (DTM)
23 e 24 de junho – Norisring – Alemanha (DTM)
21 e 22 de julho – Nürburgring – Alemanha (F1)
28 e 29 de julho – Zandvoort – Holanda (DTM)
25 e 26 de agosto – Oschersleben – Alemanha (WTCC)
01 e 02 de setembro – Nürburgring – Alemanha (DTM)
22 e 23 de setembro – Barcelona – Espanha (DTM)
27 e 28 de outubro – Hockenheim – Alemanha (DTM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *