500 Milhas Granja Viana: Equipe Targh 400 larga da terceira posição

Negri foi um dos grandes destaques na classificação e a pole escapou por 0s309.

A equipe gaúcha Targh 400, atual campeã Brasileira de Endurance, tem uma formação de respeito para esta 10ª edição das 500 Milhas Granja Viana. Os pilotos são: os irmãos  Roberto Gomes e Pedro Gomes, Fernando Wortmman, Rodrigo Miguel, César Ramos e Oswaldo Negri Jr, que é uma das maiores estrelas da Grand-Am, nos Estados Unidos.
 
Coube exatamente a Oswaldo Negri, a responsabilidade de conduzir o kart 41 na classificação. Negri imediatamente virou tempos extemamente rápidos, que o qualificou como o quinto mais rápido. Na hora do top qualify Negri voltou a impressionar e até os últimos instantes detinha a pole position, só vindo a perder na volta rápida dos dois últimos concorrentes, quando a pista mais emborachada favorecia o kart seguinte.
 
“A equipe é fantástica. Estão todos de parabéns, e a pole escapou por muito pouco, mas em uma prova longa como essa, isso não é fundamental’, disse Negri, extremamente experiente em provas longas. “Quero ainda agradecer primeiramente ao Pedro e ao Roberto Gomes por terem me convidado para esta grande festa, que acaba sendo sempre uma competição extremamente renhida. Também não posso esquecer do Egon Hezfeld, que foi um grande piloto nos anos 70/80 e hoje prepara nossos motores”, completou o piloto.

A pole acabou nas mãos da equipe de Felipe Massa, que após sua tomada acabou parando no circuito com problemas no seu kart. A 500 Milhas, que tem sua largada programada para às 23:30 com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de TV e pelo canal Band Sports ao vivo, terá a duração de 12 horas de prova, ou 644 voltas.
 
“Nosso objetivo é repetir o desempenho do Brasileiro, se atingirmos esta meta já estará muito bom”, falou Roberto Gomes, mostrando que a equipe tem a conquista do título como meta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *