500 Milhas Granja Viana: Ruiz Filho larga entre os top ten

Começou bem a prova de estréia do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) na famosa 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Seu time, a Octane Sports, classificou-se entre os “top ten” e largará da 9ª posição na prova que terá seu início à meia-noite deste sábado no Kartódromo da Granja Viana.

A equipe de Ruiz Filho, atual Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil de kart 125 na categoria Júnior, contará ainda com Eduardo Leite, autor da volta na tomada de tempos, Glauco Alex, Leonardo Cordeiro e Marcelo Oliveira, e está bem preparada para o desafio que é uma prova como esta, com duração prevista para cerca de 10 horas e meia. “Treinamos bem durante toda a semana e a recompensa chegou na tomada de tempos, onde obtivemos uma bela posição entre os 74 concorrentes”, declarou Ruiz Filho.


Pessoalmente, Ruiz Filho está afinado com o restante do time. “São todos pilotos de ponta e nos treinos oficiais ‘virei’ tempos iguais aos do Leite, que fez a tomada de tempos. Nossa estratégia é lembrar sempre que em uma prova longa usar a cabeça é o mais importante”, disse Ruiz Filho, que assumirá a guiada do kart 13 já na primeira troca de pilotos. “É lógico que queremos vencer, mas dada a dificuldade e a competitividade desta prova, se ficarmos entre os cinco primeiros já teremos um motivo para comemorações”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *