F1: Hamilton enfrenta teste-chave no circuito de Fuji

A disputa pelo título mundial de pilotos entra na fase crucial neste fim de semana, quando Fuji recebe a Fórmula 1, depois de 30 anos de ausência nos circuitos.

 


Para a mídia européia, o foco das atenções volta a ser o líder do mundial, Lewis Hamilton, da McLaren, que segundo muitos passará por uma prova de fogo na terra do Sol nascente.


O piloto de 22 anos, que poderá se tornar o primeiro estreante a conquistar o título, precisa superar o companheiro de equipe na McLaren e bicampeão mundial, Fernando Alonso, em um circuito onde nunca esteve antes.


“Não vi o Fuji Speedway ainda, mas tenho certeza de que será um ótimo lugar para se correr”, disse Hamilton em uma prévia da McLaren.


“Devo confessar que quando me perguntaram pela primeira vez o que achava de Fuji, fiquei um pouco decepcionado por não correr em Suzuka, porque todo mundo diz como lá é ótimo, mas nesta temporada eu realmente gostei de conhecer e correr em novas pistas.”


Apesar de a prova no Japão não decidir o título — com mais duas corridas pela frente –, o resultado de domingo será decisivo para o eventual resultado final.


Hamilton tem apenas dois pontos de vantagem sobre Alonso, vencedor em 2006 no Japão, quando a corrida foi realizada em Suzuki. Kimi Raikkonen, da Ferrari, está em terceiro, 11 pontos atrás de Alonso.


Felipe Massa, em quarto e ainda com remotas chances de conquistar o título, está 20 pontos atrás de Hamilton.


Nenhum dos candidatos ao título jamais correu em Fuji, apesar de Alonso ter completado algumas voltas de demonstração em um carro de passeio com passageiros no ano passado.


Alonso, que conquistou seus dois títulos no Brasil, disse que espera mais uma vez decidir o campeonato na última corrida do ano, em São Paulo.


“Tenho certeza de que o campeonato vai continuar entre todos os quatro pilotos”, disse o espanhol de 26 anos.



Por Alan Baldwin (Reuters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *