F1: Schumacher e Vettel tentarão tri na Corrida dos Campeões

Tradicional evento realizado desde 1988, sendo que desde 2004 com o formato atual, a Corrida dos Campeões reunirá novamente grandes nomes do automobilismo mundial nesta temporada. E os primeiros gigantes a confirmarem presença no evento, que desta vez deixa Wembley e vai para o Ninho do Pássaro, em Pequim, foram Michael Schumacher e Sebastian Vettel, que nos dois últimos anos já faturaram o título por equipes para a Alemanha.

Mais acostumado ultimamente a pilotar motocicletas, modalidade na qual vem se aventurando, Schumacher voltará ao volante de um carro entre 3 e 4 de novembro, quando o estádio olímpico da China receberá a competição de forma inédita. “A Corrida dos Campeões é sempre muito divertida. Estou curioso para ver como os espectadores chineses vão regir ao nosso show maluco”, afirmou o heptacampeão da Fórmula 1.

Além de tentar reaver a taça por países ao lado de Vettel, o ex-ferrarista tentará quebrar um jejum na disputa individial, de que no máximo foi o segundo colocado em 2007, perdendo para o sueco do WRC (Campeonato Mundial de Rali) Mattias Ekström. Curiosamente, jamais um piloto da Fórmula 1 triunfou sozinho no evento que até a década passada era restrito aos corredores de off-road – o finlandês Heikki Kovalainen chegou a brilhar em 2004, porém na época ainda competia pela Fórmula Nissan.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *