F1: Schumacher revela torcida por Massa no duelo contra Alonso na Ferrari

Não é de hoje que Michael Schumacher e Felipe Massa expressam abertamente a admiração e o carinho que um tem pelo outro. Em entrevista publicada pelo jornal alemão Bild nesta quarta-feira, o alemão voltou a elogiar o antigo companheiro de equipe na Ferrari. Dessa vez, disse que vai torcer por Massa no duelo interno na Ferrari contra o espanhol Fernando Alonso – para quem Schumacher perdeu os títulos de 2005 e 2006.

Ao ser perguntado sobre quem se sairá melhor entre os pilotos do time de Maranello em 2010, Schumacher não se alongou, mas deixou clara sua preferência. “Torço por Felipe. Ele é como um irmão mais novo. Não é problema que agora ele seja um oponente, uma vez que já tive de correr com meu irmão mais novo”, referindo-se ao seu verdadeiro irmão, Ralf, que correu contra ele entre 1997 e 2006.

Dois dias após sua apresentação oficial pela Mercedes, realizada no museu da montadora em Stuttgart, Schumacher disse que não vê nenhum problema em correr para ajudar seu novo companheiro de equipe, Nico Rosberg, caso o jovem compatriota tenha maiores condições de brigar pelo campeonato.

“Já aconteceu no passado. Quando um piloto pode ganhar o campeonato, a equipe se concentra nele. Não aconteceu muitas vezes comigo, mas já corri para meu companheiro de equipe. Por exemplo, em 1999, fiz isso pelo Eddie Irvine. Então, faria o mesmo por Nico agora”, falou Schumacher.

Mais uma vez, Schumacher fez questão de demonstrar o respeito que tem pela Ferrari, equipe que lhe proporcionou vencer cinco dos sete campeonatos mundiais. Mas o alemão deu um jeitinho bem humorado de dizer que agora está concentrado em sua nova equipe, a Mercedes.

“Não posso e não quero esquecer a Ferrari da noite para o dia. Não é apenas uma parte do meu coração que ainda é vermelha, mas também uma parte da minha garagem. Ainda tenho, por exemplo, meu monoposto da temporada de 2006. Mas agora dirijo todos os dias uma perua Mercedes Classe C, e substituí o Fiat Punto por um Smart”, falou Schumacher.

A Ferrari é uma das montadoras controladas pela Fiat. Já a empresa que produz o microcarro Smart faz parte do grupo Mercedes.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *