Kart: Targh 400 satisfeita com participação no Paulista da Granja Viana

O piloto Roberto Gomes, da equipe Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus), voltou de São Paulo, onde disputou no último sábado (23) mais uma etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana, com uma avaliação bastante positiva de sua participação no evento.

Roberto competiu na categoria Sport 400, que utiliza motores mais potentes do que os que usou na recente conquista do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, e entre suas expectativas estava obter uma boa colocação ao final da prova. “Por ter sido a primeira prova na categoria, eu não tinha pretensões de vitória”, explicava Roberto antes de ir para São Paulo.


Durante os treinos livres, o piloto gaúcho destacava-se entre os primeiros colocados e na tomada de tempos acabou marcando a melhor volta. “Estava melhor do que a encomenda, afinal obter uma marca como esta na primeira prova estava ótimo”, contou Roberto Gomes.


Porém, por ser sua primeira participação no campeonato e, consequentemente, estar usando pneus novos, enquanto seus concorrentes utilizavam pneus usados, Roberto teve que acrescentar 7 décimos a seu tempo e acabou por largar na 8ª posição. “O regulamento prevê que se utilize pneus usados em algumas provas para baratear o custo. Se alguém usa pneus novos, acaba sofrendo esta ‘penalização’ para que tudo fique equiparado”, explicou.


Na prova, os problemas começaram e o motor não teve o mesmo rendimento dos treinos e tomada. “Eu passei a ‘virar’ cerca de meio segundo mais lento e não pude ter um desempenho melhor”, lamentou o piloto GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus. “Ainda não sabemos o que houve, mas vamos revisar tudo para tentar descobrir”, completou.


De qualquer forma, a avaliação final de Roberto Gomes privilegia ter ganho ainda mais experiência. “Valeu como experiência e como forma de me manter em atividade. Busco sempre me aprimorar e aprender cada vez mais, pensando no nosso próximo desafio, que é as 500 Milhas da Granja Viana”, explicou.


“Achei excelente a organização do evento. Horários cumpridos, grids muito bons, ou seja, um campeonato elogiável sob todos os aspectos”, elogiou Roberto Gomes, que confirmou participação na próxima etapa, desta vez junto com seu irmão Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *