Nascar: Losacco testa antes da segunda prova na Nascar

Bicampeão da Stock Car treina nesta terça-feira na Califórnia.

Com vaga assegurada nos playoffs decisivos da Stock Car, o bicampeão Giuliano Losacco (Medley) começa nesta terça-feira a preparação para sua segunda corrida na Nascar West, a mais tradicional das divisões de base da principal série do automobilismo norte-americano. Losacco treinará no circuito de Stockton, na Califórnia, antes de seguir para Kyle, no Texas, onde disputará sábado a Allstate 200, no Thunder Hill Raceway. Será a 11ª e penúltima etapa da temporada.


Losacco viajou para os Estados Unidos na noite deste domingo, depois de correr a prova que fechou a fase classificatória da Stock Car em Brasília. Losacco cravou a pole no anel externo, mas a opção pelos pneus para pista molhada na corrida se mostrou equivocada. Com o asfalto secando rapidamente, ele foi obrigado a colocar pneus lisos logo na segunda volta e perdeu qualquer chance, recebendo a bandeirada em 22º. “Era uma decisão difícil e que, de certa forma, dividiu o grid. Nossa opção não foi a certa, mas a verdade é que ainda chovia naquele momento”, lembrou Losacco, que caiu para quinto entre os 10 que sobraram na luta pelo título.


A corrida em Kyle será a segunda de um piloto formado na Stock Car brasileira em qualquer categoria da Nascar. Na primeira, no final de julho, Losacco terminou em 12º em sua estréia pela Bill McAnally Racing no Evergreen Speedway, em Monroe (Washington). Naquela oportunidade, no entanto, Losacco entrou direto nos treinos oficiais e mal teve tempo para se adaptar aos 650 cavalos de potência do motor V8 – os da Stock Car têm 465 – e ao traçado oval.


“A tendência, agora, é de uma performance bem melhor. A equipe gostou bastante da primeira experiência, principalmente porque andei com pneus velhos na maior parte da prova. Nestes treinos em Stockton, terei quatro horas de pista. Vai dar para chegar em Kyle com uma boa mão do carro. Nesse sentido, andar pelo anel externo de Brasília também ajudou”, lembrou Losacco. Embora pretenda aumentar o número de provas nos Estados Unidos em 2007, o paulista ressalta que o foco principal continuará sendo a Stock Car. “Estou satisfeito com a categoria e com a equipe. O foco será brigar pelo tri e continuar por aqui no ano que vem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *