IRL: Kanaan entre os seis pilotos que testam pista de Daytona para Indy

Atividades das equipes no circuito misto de 4,4 quilômetros serão desenvolvidas em sessões marcadas para terça e quarta-feira.

 


Duas semanas após o encerramento da temporada da Fórmula Indy, seis dos pilotos da categoria voltam à ativa nesta terça-feira (26). Eles farão dois dias de testes no circuito misto de Daytona. O trabalho tem como objetivo a análise da viabilidade das características do circuito para os padrões da categoria. A direção da Indy Racing League trabalha para incluir o misto de Daytona entre os circuitos que vão receber provas nas próximas temporadas.

Os testes serão feitos pelos quatro últimos campeões da Fórmula Indy. O neozelandês Scott Dixon e o inglês Dan Wheldon, campeões de 2003 e 2005, vão pilotar os carros da Chip Ganassi Racing. O norte-americano Sam Hornish Jr, que conquistou em 2006 seu terceiro título, irá à pista com o carro do Team Penske. O brasileiro Tony Kanaan, campeão em 2004, participará dos testes pela Andretti Green, equipe que defende desde 2002.

Além do quarteto campeão, as atividades no misto de Daytona terão dois dos principais destaques da última temporada. Vitor Meira, da Panther, e Marco Andretti, da Andretti Green, também foram escalados para os testes de terça e quarta-feira (27). O brasileiro fechou o campeonato de 2006 em quinto lugar, atrás apenas de Penske e Ganassi, as duas principais equipes da atualidade. O norte-americano conquistou em Sonoma sua primeira vitória.

O trabalho dos pilotos e das equipes durante as nove horas de testes de compatibilidade previstas na programação para os dois dias será o de auferir o desgaste de pneus, as cargas aerodinâmicas e o comportamento dos carros, de um modo geral, no circuito de 4,4 quilômetros, composto por 10 curvas. As provas em circuitos mistos passaram a fazer parte do campeonato da Indy em 2005, com etapas em St. Petersburg, Watkins Glen e Sonoma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *