Stock Light: Fernanda Parra feliz pela estréia no circuito mais rápido da temporada

Primeira experiência da piloto paulista em um anel externo resultou em bons treinos, e por pouco não rendeu a ela mais alguns pontos no campeonato.


Superar a marca dos 200 km/h e percorrer os 2.919 metros do anel externo do autódromo de Brasília a uma média superior a 165 km/h não foram problemas para a piloto paulista Fernanda Parra (Katalogo Racing) em sua estréia no circuito mais rápido da temporada da Stock Car Light. Única mulher a disputar a categoria em 2006, Fernanda competiu pela primeira vez nesse tipo de circuito no último fim de semana, em Brasília, e terminou a etapa do Distrito Federal muito próxima de marcar pontos pela quinta vez no campeonato.

“Gostei bastante de correr no anel externo, principalmente por causa das altas velocidades que alcançamos. Andamos praticamente o tempo todo com o pé cravado no acelerador e isso exige muito não só do piloto, mas também do carro. Acho que me saí bem nessa estréia e posso dizer que, a partir de agora, já conheço os segredos do circuito mais rápido do Brasil”, declarou a piloto.

Entre os 29 inscritos para a etapa brasiliense, Fernanda treinou entre os 15 mais rápidos e terminou a corrida de domingo em 17º. A presença da piloto nas oito primeiras filas do grid era esperada, mas a sorte acabou traindo a representante da Katalogo Racing. Em sua volta lançada, com pneus slick, Fernanda pegou o início da chuva que caiu sobre o Autódromo de Brasília no sábado, e bateu. Com isso, teve que largar em último e ainda enfrentou um vazamento de óleo durante a corrida, em decorrência do toque na barreira de pneus.

“A Fernanda fez uma ótima estréia em uma pista que pode parecer simples por ter somente quatro curvas, mas que na realidade tem muitos segredos. O ritmo de corrida em um anel externo é bem mais alucinante que o normal e podemos dizer que ela passou por uma prova de fogo neste fim de semana. Por tudo isso, posso afirmar que ela tem cumprido bem as etapas de aprendizado nessa temporada de estréia na Stock Car”, disse Parra.

A piloto da equipe Katalogo Racing chegou ao Campeonato Brasileiro depois de iniciar carreira no Paulista de Automobilismo na categoria Força Livre, onde somente no ano passado subiu ao pódio em metade das corridas que disputou. O objetivo final, ela não esconde, é estar na Stock Car V8 em mais dois ou três anos.

“Estou em uma fase de aprendizado e a cada corrida me sinto mais segura com o carro. Além disso, cada etapa tem o peso de uma estréia para mim, já que não conheço os circuitos, e por isso estou muito satisfeita com os resultados que estamos conseguindo neste primeiro ano”, encerrou a piloto.

O próximo desafio de Fernanda Parra na Stock Car Light será a 8ª etapa do campeonato, marcada para o dia 19 de novembro, muito provavelmente no circuito completo do Autódromo de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *