Stock: Landi quer repetir desempenho da primeira etapa do campeonato

Bom retrospecto deixa o piloto da Full Time Sports mais confiante para a corrida deste domingo.

A 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car acontece neste domingo (dia 17) e será realizada pela segunda vez na temporada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Confiante, Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos) espera repetir o desempenho obtido na primeira prova do ano, também realizada no traçado paulista.

Em sua corrida de estréia na principal categoria do automobilismo nacional, o piloto da Full Time Sports terminou entre os dez primeiros nos treinos livres, disputou a Super Pole e largou da 6ª posição. O final de semana só não foi melhor porque, logo na primeira volta, Landi levou um toque de outro competidor e foi obrigado abandonar a prova.

“Diferente das etapas de Curitiba e Campo Grande, quando enfrentamos problemas com o carro e não pude correr, em São Paulo estávamos muito competitivos e espero que isso se repita”, afirmou o paulista de 23 anos.

E completou: “Sei que não será fácil já que as coisas mudam muito rapidamente e as equipes estão mais equilibradas. Mas, saber que fomos bem na primeira corrida me deixa mais confiante. De qualquer maneira, saberemos como o carro realmente está somente nos treinos de sexta”.

Depois de ter ficado de fora das duas últimas etapas, Landi, terceiro colocado na Stock Light em 2006, acha que poderia haver mudança na atual regra de vagas garantidas. Atualmente somente 38 pilotos participam das corridas, sendo que os 25 primeiros colocados no ano passado, mais o campeão e o vice da Light, têm seus lugares garantidos.

“Eu concordo com esse sistema de ‘blindagem’, mas acho que seria mais justo se essas vagas fossem garantidas para 15 pilotos, dentro da zona de pontuação, ou para os dez que estiveram no PlayOff em 2006. Assim, faria mais sentido”, avaliou Landi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *