Stock Light: Alexandre Cunha parte em busca de reação no campeonato

Na primeira prova do ano, também em Interlagos, Alexandre foi o segundo colocado.

No mesmo palco onde se iniciou a temporada 2007, a Stock Car Light retorna neste final de semana (17/06) ao Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, para a quarta etapa da competição. A se pensar pelo retrospecto na primeira ocasião, um dos mais confiantes é o carioca Alexandre Cunha (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV), que na ocasião dominou os treinos livres da sexta-feira, marcou a segunda posição na classificação do sábado, e finalizou a prova na vice-liderança da competição, tudo isso em sua estréia na categoria. “Aquele foi um ótimo final de semana, mas temos que nos concentrar para a próxima corrida, onde precisamos manter esta performance para reagirmos no campeonato”, comentou o piloto da M4T/WAS, que ainda conta com o paulista Paulo Salustiano na categoria principal, a Stock Car V8.

Com vencedores diferentes nas três primeiras etapas, a tabela de pontuação da Stock Car Light mostra um equilÁ­brio e uma disputa bastante acirrada, principalmente quando olhados os possÁ­veis descartes de cada piloto, já que serão excluÁ­dos os dois piores resultados dos competidores, dentre as nove provas da temporada. “Já devo contar com um descarte pelo abandono em Campo Grande na última etapa, e agora a intenção é não desperdiçar mais nenhuma oportunidade de marcar pontos em todas as corridas”, analisou o representante de Inpacom, Nicoboco, Sawary e RedeTV.

Para alcançar este objetivo, o carioca terá a seu dispor o bom acerto do Astra da equipe M4T/WAS, que proporcionou o ótimo resultado conquistado em Interlagos (SP). “Um dos fatores mais fortes de nossa equipe para São Paulo é o ajuste de suspensão do carro. Estamos em condições de brigar pela vitória, mas também pensarei na importância dos pontos e não pretendo arriscar mais do que o necessário para iniciar uma recuperação na classificação geral”, finalizou Cunha, que ocupa a sétima posição com 28 pontos. O lÁ­der do campeonato é o paulista Norberto Gresse Filho, com 44 pontos.