Stock Light: Alexandre Cunha parte em busca de reação no campeonato

Na primeira prova do ano, também em Interlagos, Alexandre foi o segundo colocado.

No mesmo palco onde se iniciou a temporada 2007, a Stock Car Light retorna neste final de semana (17/06) ao Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, para a quarta etapa da competição. A se pensar pelo retrospecto na primeira ocasião, um dos mais confiantes é o carioca Alexandre Cunha (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV), que na ocasião dominou os treinos livres da sexta-feira, marcou a segunda posição na classificação do sábado, e finalizou a prova na vice-liderança da competição, tudo isso em sua estréia na categoria. “Aquele foi um ótimo final de semana, mas temos que nos concentrar para a próxima corrida, onde precisamos manter esta performance para reagirmos no campeonato”, comentou o piloto da M4T/WAS, que ainda conta com o paulista Paulo Salustiano na categoria principal, a Stock Car V8.

Com vencedores diferentes nas três primeiras etapas, a tabela de pontuação da Stock Car Light mostra um equilíbrio e uma disputa bastante acirrada, principalmente quando olhados os possíveis descartes de cada piloto, já que serão excluídos os dois piores resultados dos competidores, dentre as nove provas da temporada. “Já devo contar com um descarte pelo abandono em Campo Grande na última etapa, e agora a intenção é não desperdiçar mais nenhuma oportunidade de marcar pontos em todas as corridas”, analisou o representante de Inpacom, Nicoboco, Sawary e RedeTV.

Para alcançar este objetivo, o carioca terá a seu dispor o bom acerto do Astra da equipe M4T/WAS, que proporcionou o ótimo resultado conquistado em Interlagos (SP). “Um dos fatores mais fortes de nossa equipe para São Paulo é o ajuste de suspensão do carro. Estamos em condições de brigar pela vitória, mas também pensarei na importância dos pontos e não pretendo arriscar mais do que o necessário para iniciar uma recuperação na classificação geral”, finalizou Cunha, que ocupa a sétima posição com 28 pontos. O líder do campeonato é o paulista Norberto Gresse Filho, com 44 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *