Stock: Enrique Bernoldi aprova trabalho na GomeSport

O ex-piloto da equipe Arrows de Fórmula 1, o paranaense Enrique Bernoldi, ficou bastante satisfeito com o teste coletivo da Stock Car, realizado na última segunda feira (11), no Autódromo Internacional Jose Carlos Pace em Interlagos, quando pilotou pela 1ª vez em toda a sua carreira, um carro de turismo com tração traseira.


O piloto de 28 anos, embora tenha enorme experiência no automobilismo, só havia pilotado um carro de turismo uma única vez, foi neste ano em Buenos Aires na TC 2000, a maior categoria do automobilismo portenho. Guiou um Honda Civic da equipe oficial de fábrica, mas os carros da TC 2.000 possuem tração dianteira, o que não serve de base para a guiada do Stock Car.
 
Mesmo assim, praticamente fazendo sua estréia no volante de um carro de turismo, gostou bastante de pilotar o Volkswagen Bora da equipe GomeSports, comandada pelo tetra-campeão de Stock Car Paulão Gomes e conseguiu virar um tempo muito expressivo.
 
“Gostei muito da oportunidade de guiar um Stock Car. Não tenho nenhuma experiência com carros de turismo, mas aos poucos fui me acostumando. Tenho muito que aprender com o carro e estranhei a transferência de peso nas freadas. Mas no geral, fiquei bastante satisfeito com o trabalho e o entrosamento da equipe e achei o carro muito resistente, principalmente por ter participado de uma prova no dia anterior. Quero correr aqui na GomeSports em 2.007”, afirmou o paranaense.
 
Por outro lado o Pedro Gomes, primogênito do Paulão, avaliou positivamente a performance do Bernoldi e pode trocar opiniões técnicas com o piloto de Fórmula 1.
 
“Para quem nunca guiou um Stock, a adaptação do Enrique foi muito rápida. Tem grande sensibilidade e experiência e será um ótimo companheiro de equipe”, finalizou o piloto.
 
O Paulão Gomes também ficou bastante satisfeito com o trabalho do Bernoldi, e espera concretizar todos os contratos de patrocínio para contratar um engenheiro de grande competência e experiência, no sentido de aprimorar ainda mais o trabalho da equipe.
 
“O Bernoldi me impressionou pela simplicidade e competência. O Stock é um carro complicado que exige um grande período de adaptação, principalmente para um piloto que só guiou fórmulas. O Bernoldi provou para todos nós da equipe, que fizemos à escolha certa”, disse o tetra-campeão.
 
Para a temporada de 2.007, a GomeSports quer contar com os pilotos Pedro Gomes e Enrique Bernoldi, para lutar pelo título do campeonato de Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *