Stock: Pilotos da Terra Racing comemoram corrida em traçado misto na Argentina

Felipe Maluhy inicia briga pelo título na primeira prova do PlayOff. Tarso Marques torce para que problemas com o seu carro tenham sido resolvidos.

A mudança de traçado – do anel externo para o misto – na 9ª etapa da Copa Nextel Stock Car, a primeira do PlayOff, que será disputada neste domingo (dia 14), em Buenos Aires (Arg), agradou os pilotos Felipe Maluhy e Tarso Marques, da equipe Terra Racing. A corrida será realizada no circuito de número 9 do autódromo Oscar Alfredo Galvez e os treinos já terão início nesta sexta-feira (dia 12).


“Estou bastante animado. Apesar do traçado ser diferente, ainda usamos três curvas importantes da pista do ano passado. Na minha opinião, a mudança é positiva, principalmente agora que começou o PlayOff. Acho que é mais justo que as provas aconteçam em circuitos mistos”, declarou Maluhy que no ano passado foi pole e chegou em segundo na etapa argentina.


O companheiro Tarso Marques também aprovou a mudança. “Sinceramente, gostei da troca”, afirmou. “Nunca corri no circuito 9, mas andei em parte dele na época da Fórmula 1”, lembrou.


Nono colocado no PlayOff, Maluhy disputou no último final de semana os 200 Km de Buenos Aires da TC2000 no traçado de número 9 e foi o quarto colocado ao lado do argentino Emiliano Spataro. “Ter corrido de TC neste circuito ajuda e muito. O problema é que o carro é muito diferente”, destacou.


O paulista, que inicia sua briga pelo título de 2007, quer repetir a estratégia de arrancada do final do ano passado e espera ter sucesso. “Vamos tentar reproduzir a estratégia de 2006 e espero que dê certo”, completou o piloto, quarto colocado no campeonato passado.


Vencedor da 3ª etapa do ano, Marques acabou ficando de fora do PlayOff, mas mantém sua motivação e torce para que o carro melhore e volte a se mostrar competitivo. “Ainda não sabemos por que meu carro está tão lento nas retas, mas parte do problema acredito termos encontrado. Na semana passada, a equipe detectou que o chassis do meu carro estava torto – problema causado pela batida que sofri do Cacá Bueno em Santa Cruz”, explicou.


“Estou apreensivo, pois meu carro tem sido uma incógnita e não tem apresentado uma performance normal. Mas estou confiante no trabalho de toda a equipe para que isso seja resolvido de uma vez por todas”, finalizou o paranaense.


Além de Maluhy, os nove pilotos que seguem na briga pelo título são: Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Ingo Hoffmann, Marcos Gomes, Valdeno Brito, Daniel Serra, Hoover Orsi e Rodrigo Sperafico.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *