Stock: RC3 Bassani chega aos pontos com Pedro Gomes em Brasília

Piloto chegou na 14ª colocação e marcou dois pontos. David Muffato abandonou com problemas de motor.

Neste domingo foi disputada a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car. O paulista Ricardo Mauricio largou na pole position e venceu sem problemas. A equipe RC3 Bassani, Itaipava Racing Team na Stock Car, conseguiu conquistar pontos com a 14ª colocação de Pedro Gomes, depois de largar em 12º. David Muffato, depois de vários toques na largada, abandonou a corrida na 17ª volta com problemas no motor. Eduardo Bassani comentou a corrida. “Esperávamos mais. O objetivo era terminar o Pedro entre os dez e o David na zona de pontuação. Mas tivemos que nos contentar com os dois pontos. O carro do Pedro demorou um pouco para entrar no mesmo ritmo dos mais rápidos e ele não conseguiu ganhar mais posições. Já o David perdeu as contas de quantas vezes foi acertado na largada. Depois abandonou com problema no motor. Menos mal que conquistamos dois pontos”, disse Bassani.


 


Pedro Gomes – Largou em 12º e completou em 14º


 


Pedro Gomes, piloto da Itaipava Racing Team, largou na 12ª colocação e completou a prova em 14º, marcando mais dois pontos para a equipe RC3 Bassani. A corrida foi muito dura, principalmente pelo forte calor e as disputas ríspidas. O 14º lugar não agradou muito Pedrão. “Tinha que chegar entre os dez para comemorar. Mas na largada, na primeira curva, fui espremido e perdi várias posições. Se passasse limpo pela primeira curva acredito que a história poderia ser diferente”, disse. Sobre o carro, Pedro comentou. “Meu carro na parte final era rápido. Foi onde conquistei mais posições. Mas demorou um pouco para ficar neste estágio. Mas corridas são corridas. Pelo menos marcamos pontos para o campeonato de equipes”, disse Pedrão.


 


David Muffato – Largou em 21º e não completou


 


O paranaense David Muffato não conseguiu completar mais do que 18 voltas na prova de Brasília, Distrito Federal, neste domingo. Ele foi obrigado a abandonar com problemas no motor. “Meu motor deu sinal de alerta e fui obrigado a parar. Aos poucos fui perdendo rendimento e já sabia que estava acontecendo algo com o motor. Uma pena não poder contribuir com pontos para a RC3 Bassani”, disse o piloto Itaipava Racing Team.


 


Leonardo Vital não passou da largada na Copa Vicar


 


Leonardo Vital, que defende as cores da Itaipava Racing Team na Copa Vicar, não conseguiu aproveitar a sua estréia no Autódromo de Brasília, Distrito Federal. Largando em XX o objetivo era completar a prova para acumular o máximo de quilometragem e não se envolver em acidentes. Mas antes de completar a primeira volta, ele já foi abarrotado. “Sabia que a corrida é repleta de toques e teria que tomar cuidado. Mas não consegui nem passar pela primeira curva. Nem sei te dizer quem me acertou. Foram dos dois lados do carro. Uma pena. Estou estreando na categoria e não consegui terminar a prova”, disse Vital.


 


A próxima etapa da Copa Nextel Stock car acontece no dia 23 de novembro em Tarumã, Rio Grande do Sul. A Copa Vicar tem sua etapa de encerramento dia 07 de dezembro em Interlagos, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *